Preços do streaming estão a criar caçadores de séries!

Já pensou em mudar a sua subscrição de streaming para outra plataforma apenas para acompanhar as suas séries favoritas? Hoje em dia devido ao preço dos serviços de streaming é algo cada vez mais comum e quem o faz tem o nome: – caçadores de séries. Curiosamente há vantagens nisso!

Preços do streaming estão a criar caçadores de séries!

Muitas vezes a decisão quanto ao serviço de streaming que se vai subscrever resume-se ao conteúdo da plataforma. Devido aos acordos de licenciamento de conteúdos, os títulos oferecidos numa plataforma variam frequentemente de mês para mês. Por exemplo, o Friends, pode estar disponível no Netflix num mês e no Max no mês seguinte.

- Publicidade -

Como isto muda frequentemente, os ávidos utilizadores de streaming dão por si a mudar de um serviço para outro à medida que o conteúdo muda.

O que dizem os números

Como referimos acima este comportamento é cada vez mais comum. De facto, 38% dos seguidores de séries, conforme revelou a empresa de estudos de mercado Antenna, efetuaram três ou mais cancelamentos nos primeiros três meses de subscrição de um serviço de streaming. É uma grande proporção de utilizadores!

Por isso, se está a pensar se vale a pena utilizar o Netflix ou a Disney, a resposta pode ser escolher um por agora e estar pronto para mudar no próximo mês quando os seus títulos favoritos mudarem.

As razões para mudar

Ao perseguir os seus programas favoritos e mudar de serviços de streaming, os subscritores podem manter o acesso aos títulos que vêem e de que gostam constantemente.

Mudar de subscrição frequentemente também ajuda a eliminar o pagamento de um serviço de streaming que não está a utilizar atualmente. Ao mudar para o serviço que aloja os títulos que mais lhe interessam ver, os assinantes podem eliminar o pagamento de um serviço em que não estão a ver conteúdo ativamente.

séries com várias temporadas na Netflix!, Netflix aumentar os preços, participar nos testes Netflix, aumento dos preços Netflix, partilhar a Netflix com

Entretanto alguns fornecedores permitem que os subscritores façam uma pausa na sua subscrição. Assim, preservam os seus conteúdos selecionados que foram gerados pela plataforma com base no seu histórico de visualização.

Desvantagens de mudar de serviços de streaming

As subscrições mensais são frequentemente um pouco mais caras do que o pagamento de uma subscrição anual à cabeça. Além disso, o cancelamento de uma subscrição é muitas vezes uma dor de cabeça e consome muito tempo. Também é fácil esquecer-se de o fazer, o que resulta em cobranças indesejadas.

Por este motivo, se decidir ser um caçador de séries, certifique-se de que toma nota das datas de faturação de cada subscrição que subscreve.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.