Os smartphones dobráveis podem vir a ser o futuro da indústria… No entanto, isto apenas irá ser uma realidade quando tivermos alternativas minimamente amigas da carteira no mercado.
Dito isto, quem está a liderar este esforço ‘dobrável’ é nada mais nada menos que a gigante Sul Coreana Samsung. E claro, se há fabricante que percebe como as coisas funcionam, é esta… Aliás, percebe tão bem, que até já parece estar pronta a fazer o ‘golpe de mestre’ para dominar o mundo dos dobráveis!
Como? É simples! Ao lançar um aparelho capaz de aliar todas estas inovações tecnológicas a um preço mais apetecível.
Portanto, segundo alguns relatos, a Samsung está neste momento a planear o lançamento do primeiro dobrável amigo da carteira. Quem o diz é a SamMobile, que até avançou com o modelo ‘SM-F415’.
Curiosamente, este modelo até já foi certificado pela Wi-Fi Alliance. Por isso, o seu anúncio e lançamento poderá estar para breve.
Dito isto, a estratégia de nomes para os modelos dos aparelhos Samsung acaba por passar muita informação cá para fora. Ao fim ao cabo, o ‘F’ é utilizado para identificar os aparelhos dobráveis, como provam o Galaxy Fold (SM-F900), Galaxy Z Flip (SM-F700) e Galazy Z Fold 2 (SM-F916).
Entretanto, é esperado que este aparelho chegue ao mercado em duas versões, uma com 64GB e outra com 128GB de armazenamento. Além disso, vamos ter as cores ‘Preta’, ‘Verde’ e ‘Azul’ logo no lançamento.
Será o primeiro ‘Fold Lite’ da Samsung?
Ainda não sabemos se vamos ter aqui um smartphone que dobra (Z Flip) ou um tablet que dobra (Z Fold). No entanto, uma coisa é quase certa, vamos ter aqui o primeiro ‘Lite’ do mundo dos dobráveis Samsung.
Quanto ao preço, é difícil avançar com algo concreto. No entanto, é óbvio que algo à volta dos 600~700€ seria o ideal para convencer alguns utilizadores a passear por este novo mundo dos ecrãs OLED dobráveis.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!