Boas notícias para os fãs mais lentos do Microsoft Word!

Usa o Microsoft Word todos os dias, mas continua a ser bastante lento na escrita, ou simplesmente passa a vida a cometer erros? Temos boas notícias para si! A equipa responsável pelo Office está neste momento a desenvolver uma funcionalidade com o potencial de facilitar bastante o seu dia-a-dia.

Estamos a falar de algo denominado de “Text Prediction“, que como o nome indica, basicamente significa que o Word vai tentar adivinhar o que está a pensar escrever, de forma a aumentar a sua eficiência e preservar a sua sanidade mental.



Boas notícias para os fãs mais lentos do Microsoft Word!

Portanto, a funcionalidade já aparece na lista “em desenvolvimento” do Microsoft 365, com data de lançamento ainda não definida, mas deverá estar para breve. Afinal, já está a ser testada por alguns ‘beta testers’ desde Setembro.

Dito tudo isto, a empresa promete menos erros ortográficos e gramaticais, mas também uma interface que permita o utilizador aprender com cada erro. Um sistema que curiosamente irá aprender com a forma de escrita de cada utilizador, oferecendo previsões dentro desse mesmo estilo.

Curiosamente, esta funcionalidade é muito parecida ao que já podemos encontrar no Gmail e Google Docs. Ou seja, a Microsoft parece estar muito atenta ao que bom se tem feito fora do seu domínio.

Entretanto, esta funcionalidade veio à baila depois de a Microsoft ter anunciado um Office 2021 “eterno”. Ou seja, em vez de andar a pagar anualmente, ou mensalmente, pode adquirir o Office com um único pagamento.


Windows 10: flutuar e cantos redondos são as palavras de ordem!

Windows 10 flutuar

A Microsoft ainda não revelou oficialmente todos os planos que tem para o Windows 10 ao nível do design. No entanto, já fomos conhecendo algumas coisas. Por exemplo, sabemos que tudo vai estar disponível na segunda metade deste ano. De facto, o trabalho no update Sun Valley já começou e vamos ter muitas coisas a flutuar no Windows 10.

Assim teremos uma maior aposta em cantos redondos. Para além disso temos um menu iniciar redesenhado e uma barra de tarefas também.

Leia o resto do artigo aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.