Boas notícias para os fãs mais lentos do Microsoft Word!

Usa o Microsoft Word todos os dias, mas continua a ser bastante lento na escrita, ou simplesmente passa a vida a cometer erros? Temos boas notícias para si! A equipa responsável pelo Office está neste momento a desenvolver uma funcionalidade com o potencial de facilitar bastante o seu dia-a-dia.

Estamos a falar de algo denominado de “Text Prediction“, que como o nome indica, basicamente significa que o Word vai tentar adivinhar o que está a pensar escrever, de forma a aumentar a sua eficiência e preservar a sua sanidade mental.



Boas notícias para os fãs mais lentos do Microsoft Word!

Portanto, a funcionalidade já aparece na lista “em desenvolvimento” do Microsoft 365, com data de lançamento ainda não definida, mas deverá estar para breve. Afinal, já está a ser testada por alguns ‘beta testers’ desde Setembro.

Dito tudo isto, a empresa promete menos erros ortográficos e gramaticais, mas também uma interface que permita o utilizador aprender com cada erro. Um sistema que curiosamente irá aprender com a forma de escrita de cada utilizador, oferecendo previsões dentro desse mesmo estilo.

Curiosamente, esta funcionalidade é muito parecida ao que já podemos encontrar no Gmail e Google Docs. Ou seja, a Microsoft parece estar muito atenta ao que bom se tem feito fora do seu domínio.

Entretanto, esta funcionalidade veio à baila depois de a Microsoft ter anunciado um Office 2021 “eterno”. Ou seja, em vez de andar a pagar anualmente, ou mensalmente, pode adquirir o Office com um único pagamento.


Windows 10: flutuar e cantos redondos são as palavras de ordem!

Windows 10 flutuar

A Microsoft ainda não revelou oficialmente todos os planos que tem para o Windows 10 ao nível do design. No entanto, já fomos conhecendo algumas coisas. Por exemplo, sabemos que tudo vai estar disponível na segunda metade deste ano. De facto, o trabalho no update Sun Valley já começou e vamos ter muitas coisas a flutuar no Windows 10.

Assim teremos uma maior aposta em cantos redondos. Para além disso temos um menu iniciar redesenhado e uma barra de tarefas também.

Leia o resto do artigo aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados