Nintendo Switch ‘Pro’ vai apostar no OLED e no NVIDIA DLSS!

Como deve saber, a Nintendo está a preparar o lançamento de uma nova versão da sua super popular consola Switch, uma consola ‘Pro’ que deve chegar ao mercado com o nome de “Super Switch“, servindo como homenagem à velhinha consola Super Nintendo que está prestes a fazer 30 anos.



Nintendo Switch ‘Pro’ vai apostar no OLED, no 4K, e ainda no NVIDIA DLSS!

switch pro oled

Portanto, a Switch ‘Pro’, que segundo os rumores anda a ser desenvolvida há já vários anos, deverá chegar ao mercado com suporte à famosa tecnologia NVIDIA DLSS, o que por sua vez deverá ajudar a possibilitar o suporte à resolução 4K, pelo menos no modo Dock.

Sim, no modo portátil, a consola deverá contar com um ecrã significativamente melhorado, OLED, e com maior resolução. Mas o 4K deverá ficar mesmo reservado para quando estiver em casa, com a consola montada no seu ‘dock’, que por sua vez deverá contar com tecnologia de processamento de imagem para ajudar o hardware a oferecer a melhor qualidade possível.

Quanto ao preço e data de lançamento, ainda não sabemos grande coisa, mas é esperado que a consola chegue ao mercado na segunda metade de 2021, ou início de 2022, se existirem atrasos. Ou seja, se isto for verdade, o anúncio deverá estar para breve. (E claro, os ‘leaks’ de dev-kits também devem começar a aparecer nos próximos tempos!)

Fonte


O Hardware está extremamente caro em 2021! Porquê?

Como deve saber, montar um PC nesta altura é uma tarefa quase digna de um qualquer filme baseado na saga “Missão Impossível“. Especialmente se quiser uma placa gráfica poderosa, visto que estas são raras, e aparentemente, mais caras que pedras preciosas como o diamante.

Mas porquê? Porque razão está tudo tão caro no mundo dos componentes para PC?

switch pro oled

Portanto, o PC Gaming está de volta, muito graças ao impacto da pandemia de COVID-19 nas nossas vidas, que remeteu muito boa gente para casa. O que claro está, trouxe uma nova necessidade de performance para o tradicional PC Desktop, e além disso, também trouxe mais tempo para cima da mesa para os gamers que passavam mais tempo no caminho casa-trabalho e trabalho-casa do que sentado à frente do monitor a jogar Call of Duty ou League of Legends.

Afinal de contas, basta olhar para os números da Steam e da Epic Games Store, para perceber que 2020 foi um ano dourado para o PC Gaming. No entanto, nem tudo foi bom… Afinal de contas, estamos neste momento a passar por uma outra época de loucura, no que às placas gráficas diz respeito.

Mas porquê? Qual é a razão para não existirem placas gráficas nas prateleiras?

Leia o resto do artigo aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

iPhone 13 é igual ao 12 (e ao 11, e ao Xs, etc…). Porquê?

Verdade seja dita, desde o lançamento do iPhone X em 2017, que o design deste aparelho passou apenas por evoluções iterativas, com a revolução...

Jogos Plus de Outubro revelados mais cedo? São estes os títulos!

Tendo em conta que o mais se tem falado durante os últimos tempos são de facto rumores, então há mais um muito forte a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!