BLUETTI EP600 e B500: Baterias modulares para a casa

Caso não conheça a BLUETTI, estamos a falar de uma marca que nos últimos 10 anos, tem apostado forte e feio no mundo das energias verdes, na sustentabilidade, e claro, na eficiência. É uma marca em expansão, e que por isso mesmo, está agora a apostar em Portugal.

Dito tudo isto, a BLUETTI aproveitou a mais recente IFA, em Berlim, para apresentar algumas das suas inovações, onde temos de salientar um novo sistema de armazenamento de energia modular.

BLUETTI EP600 e B500: Baterias modulares para a casa

Portanto, na IFA em Berlim, a BLUETTI mostrou algumas inovações no campo da energia, como é o caso do combo AC500+B300S, AC 200, e claro, um sistema solar muito interessante, com três fases, onde podemos encontrar um inversos de 6kW e uma bateria LFP de 79kWh. Esmos a falar do sistema combinado EP600 + B500, que prima pela flexibilidade.

Ao fim ao cabo, no mundo da energia solar, e baterias, não existe um sistema capaz de ir ao encontro de todas as necessidades dos utilizadores. Por isso, na melhor que lançar um produto modular! Que possa crescer e evoluir ao longo do tempo, ou melhor, capaz de crescer com a necessidade de armazenamento de energia do utilizador.

É uma estratégia que a BLUETTI começou a empregar em 2021 com o combo AC300 + B300, e que agora, melhora, e refina, com este novo sistema. Temos assim um inversor bi-direcional de 6000W, capaz de oferecer energia AC a 230/400V, para dar vida a qualquer eletrodoméstico. Além disto, existe ainda o suporte a input solar de 6000W a 150~500V, com uma eficiência solar MPPT de 99.9%.

Todos os sistemas EP600 suportam até 16 módulos B500, para um total de 79.3kWh de capacidade. Curiosamente, este sistema pode ser arrumado como o utilizador bem entender.

É preciso ter uma bateria para uma casa com painéis? Não, mas ajuda!

Ajuda, porque, apesar do facto de ser possível injetar a energia recebido pelas paineis diretamente na sua rede, é muito difícil aproveitar todos os Watts, de forma eficiente. Por isso, em vez de andar a fazer contas ao que está a gastar, ou está a enviar para a rede pública, o melhor é mesmo armazenar o excesso numa bateria, para usar durante a noite, carregar o seu carro elétrico, etc…

Preço e Disponibilidade

Segundo a BLUETTI, este sistema vai ficar disponível para compra antes do Inverno. A pré-venda deve começar em Novembro no site oficial da empresa, com alguns descontos e campanhas associadas ao lançamento.

Quanto ao preço, ainda não está decidido, mas ao que tudo indica, um combo EP600 + B500 (duas peças) vai custar 8.999€.

Saiba mais aqui.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados