Caso não conheça a BLUETTI, estamos a falar de uma marca que nos últimos 10 anos, tem apostado forte e feio no mundo das energias verdes, na sustentabilidade, e claro, na eficiência. É uma marca em expansão, e que por isso mesmo, está agora a apostar em Portugal.
Dito tudo isto, a BLUETTI aproveitou a mais recente IFA, em Berlim, para apresentar algumas das suas inovações, onde temos de salientar um novo sistema de armazenamento de energia modular.
BLUETTI EP600 e B500: Baterias modulares para a casa
Portanto, na IFA em Berlim, a BLUETTI mostrou algumas inovações no campo da energia, como é o caso do combo AC500+B300S, AC 200, e claro, um sistema solar muito interessante, com três fases, onde podemos encontrar um inversos de 6kW e uma bateria LFP de 79kWh. Esmos a falar do sistema combinado EP600 + B500, que prima pela flexibilidade.
Ao fim ao cabo, no mundo da energia solar, e baterias, não existe um sistema capaz de ir ao encontro de todas as necessidades dos utilizadores. Por isso, na melhor que lançar um produto modular! Que possa crescer e evoluir ao longo do tempo, ou melhor, capaz de crescer com a necessidade de armazenamento de energia do utilizador.
É uma estratégia que a BLUETTI começou a empregar em 2021 com o combo AC300 + B300, e que agora, melhora, e refina, com este novo sistema. Temos assim um inversor bi-direcional de 6000W, capaz de oferecer energia AC a 230/400V, para dar vida a qualquer eletrodoméstico. Além disto, existe ainda o suporte a input solar de 6000W a 150~500V, com uma eficiência solar MPPT de 99.9%.
Todos os sistemas EP600 suportam até 16 módulos B500, para um total de 79.3kWh de capacidade. Curiosamente, este sistema pode ser arrumado como o utilizador bem entender.
É preciso ter uma bateria para uma casa com painéis? Não, mas ajuda!
Ajuda, porque, apesar do facto de ser possível injetar a energia recebido pelas paineis diretamente na sua rede, é muito difícil aproveitar todos os Watts, de forma eficiente. Por isso, em vez de andar a fazer contas ao que está a gastar, ou está a enviar para a rede pública, o melhor é mesmo armazenar o excesso numa bateria, para usar durante a noite, carregar o seu carro elétrico, etc…
Preço e Disponibilidade
Segundo a BLUETTI, este sistema vai ficar disponível para compra antes do Inverno. A pré-venda deve começar em Novembro no site oficial da empresa, com alguns descontos e campanhas associadas ao lançamento.
Quanto ao preço, ainda não está decidido, mas ao que tudo indica, um combo EP600 + B500 (duas peças) vai custar 8.999€.
Saiba mais aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!