Bloqueie num segundo toda a publicidade do YouTube

No início desta semana um redditor publicou em /r/webdev um truque muito simples que impede que surja publicidade no YouTube durante as visualizações. Este pequeno tweak que foi amplificado pelo site Android Police tem a vantagem de não necessitar de nenhum tipo de software, extensões ou mesmo da memorização de uma cadeira longa de código.

Bloqueie num segundo toda a publicidade do YouTube

De facto, o truque envolve adicionar apenas um caractere extra ao endereço do vídeo, especificamente um ponto (.) após o “.com” no URL. Por outras palavras, em vez de visitar “youtube.com/watch?v=uK3jnIATgI4”, deverá aceder a “youtube.com./watch?v=uK3jnIATgI4”.

Esta mudança rápida no URL “quebra” a página de determinadas formas e isto tem o efeito colateral de remover a maioria (ou mesmo todos) os anúncios. Neles estão incluídos até os anúncios em vídeo que interrompem a visualização. O truque funciona tanto na área de trabalho quanto no smartphone (embora, para dispositivos móveis seja necessário ativar a versão para desktop da página).

publicidade youtube

Essencialmente, o ponto faz com que não haja correspondência ao nível do nome do host. Isto faz com que alguns conteúdos da página sejam carregados mas outros não. Entretanto, não são bloqueados apenas os anúncios do YouTube, mas também outros elementos como cookies.

Agora, antes de começar a ver centenas de vídeos do YouTube sem anúncios, lembre-se de que a publicidade é o que ajuda muitos criadores de conteúdo a subsistir. Dito de outra forma, se não surgirem anúncios eles também não vão receber. Assim, se estiver a ver algo que realmente goste mais vale sofrer com alguma publicidade e ajudar o dono do canal.

Seja como for, desde que se começou a falar deste truque que ele começou a ser amplamente utilizado na Internet. Isto, certamente, vai levar a que o YouTube arranje rapidamente uma forma de contornar esta situação e mostrar publicidade em qualquer ocasião.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!