A Black Share apresentou hoje uma alternativa ao ASUS Rog Phone 3 na China. Chama-se Black Shark 3S e é realmente um equipamento muito interessante. Logo à partida temos uma taxa de atualização de 120Hz. Ela junta-se a um carregamento rápido e a muitas funcionalidades que nasceram de uma parceria com a Tencent. O design fo novo equipamento é semelhante ao do antecessor, mas isto não significa a falta de pontos de interesse.
Black Shark 3S: preparado para combater o ASUS ROG Phone 3
O novo Black Share 3S chega com um ecrã de 6.67 polegadas AMOLED sem monocelha. A isto junta-se uma taxa de atualização de 120Hz. Entretanto o painel tem um tempo de resposta de 17ms, o que é sem dúvida muito bom.
Esta aposta chega com um módulo MEMC 3.0 que tem a capacidade de dar mais qualidade a conteúdos com uma menor taxa de atualização. É uma espécie de upscale. Para além disso temos escurecimento DC, proteção para os olhos e certificação HDR10. Outra das características é uma grande fidelidade das cores.
No interior este equipamento manteve o chipset Qualcomm Snapdragon 865. A isto junta memória LPDDR5. Até aqui tudo igual. No entanto, há uma diferença. É que o armazenamento foi atualziado para o UFS 3.1 comparativamente ao UFS 3.0 do Black Shark 3 Pro.
No caso da fotografica continuam com uma configuração de câmara tripla. Assim temos um sensor principal de 64 megapixéis. Ele junta-se a outro de 13, ultra-angular e outro de profundidade com 5 megapixéis. No caso da câmara para selfies está um sensor de 20 megapixéis.
Outras funcionalidades estão propriamente mais relacionadas com os jogos e nascem de uma parceria com a Tencent.
Pelo menos, uma delas. Falo e em concreto de um motor para jogos que torna tudo mais rápido. No entanto, há mais. Temos também um sistema de arrefecimento muito inovador. A aposta da Black Shark suporta 120Hz em 13 jogos incluindo os QQ Speed, Dungeon and Warrior, Ace Warrior, Under One Man, Dragon Fantasy, Running Kart, New Swordsman e mais.
Este dispositivo chega com uma porta USB 3.0 que pode ser usada para espelhamento do ecrã e consequente ligação a ecrãs de maior dimensão.
No caso da autonomia, temos uma bateria de 4720 mAh com suporte para carregamento rápido de 65W. Isto no caso de usar fios. Se optar pelo carregamento sem fios, também suportado, então fica com uma potência de 18W.
Em termos de software, o Black Shark 3s chega com o Android 10 e a interface Joy UI 12.
Vamos então olhar para quanto isto tudo custa. Ora quem quiser levar para casa a versão com 12GB de memória e 128GB de RAM custa 573 Euros. Já a que tem 12GB e 256GB custa 616. Por fim a que tem 12GB e 512 de armazenamento custa 687.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!