Patente sugere o uso de algo similar ao ‘NVIDIA DLSS’ na PlayStation 5

A Sony já revelou muita coisinha boa acerca da sua consola de nova geração, no entanto, parece que ainda há muita coisa para mostrar ao jogadores… Ao fim ao cabo, uma patente originalmente registada em 2019, mas apenas agora descoberta demonstra isso mesmo.

DLSS PlayStation 5

Estamos a falar de um documento publicado apenas no dia 23 de Julho deste ano, que discute uma nova tecnologia de reconstrução de imagem através de aprendizagem máquina. Ou seja, uma tecnologia muito similar ao NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling). Que caso não saiba, baixa significativamente a resolução de um dado jogo, para depois recriar as frames através da cada vez mais popular IA. O que claro está, resulta num aumento de performance muito significativo.

Aliás, a mais recente versão da tecnologia da NVIDIA (DLSS 2.0) é capaz de duplicar a performance em vários jogos, isto sem deteriorar a qualidade de imagem. Em suma, esta pode ser a grande solução para chegar aos tão desejados 4K 60FPS, ou quem sabe, 4K 120FPS.

Entretanto, é isto que podemos ler na patente: “An information processing device for acquiring a plurality of reference images obtained by imaging an object that is to be reproduced, acquiring a plurality of converted images obtained by enlarging or shrinking each of the plurality of reference images, executing machine learning using a plurality of images to be learned, as teaching data, that include the plurality of converted images, and generating pre-learned data that is used for generating a reproduction image that represents the appearance of the object”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


A EA não sabe se é boa ideia aumentar o preço dos jogos da PS5 e Xbox

É mais do que óbvio que vários estúdios e publishers desejam um aumento significativo no preço dos jogos na próxima geração de consolas, devido ao aumento sério  nos custos de desenvolvimento dos projetos. Algo que muito provavelmente irá acontecer se os ‘leaks’ forem reais.

No entanto, a EA (Electronic Arts) ainda não está convencida… O que é realmente muito curioso, visto que estamos a falar de uma gigante da indústria com má reputação aos olhos dos jogadores.



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também