Black Shark 2 é o novo monstro da Xiaomi para jogadores


Por em

O dia está a ser interessante para os fãs da Xiaomi. Primeiro tivemos o lançamento na China do Redmi 7 e do Redmi Note 7 Pro. Agora todas as atenções estão viradas para o smartphone para jogadores, Black Shark 2. Nas próximas linhas vamos olhar para todos os pormenores deste equipamento que foi oficializado.

O Black Shark 2 não é propriamente mais do mesmo

As diferenças fazem-se logo sentir no design. Assim temos um aspeto diferente da versão original e do Black Shark Helo. De facto, este dispositivo tem o ecrã com maiores dimensões desta família. É verdade que não estamos perante um dispositivo com molduras super-finas. Ainda assim, são menores do que as que estão presentes nos antecessores.

Se na parte frontal existem diferenças, as mesmas estão também patentes na parte traseira. Assim, as câmaras estão dispostas na vertical e posicionadas à esquerda. Entretanto, o logotipo Black Shark está no centro, com um LED logo abaixo.

Black Shark 2 é

O Black Shark 2 é o primeiro smartphone para jogos a ser lançado em 2019.

Dito isto, possui um painel AMOLED de 6,39 polegadas com uma resolução de 2340 x 1080 pixéis. A isto junta-se uma taxa de proporção de 19,5:9.

O Black Shark possui um ecrã com tecnologia Trueview, que segundo este fabricante reproduz cores mais fidedignas no ecrã. Entretanto, graças ao chip dedicado de processamento, este dispositivo ajusta automaticamente os parâmetros de imagem. Importa destacar ainda as funcionalidades de escurecimento total DC, Super HDR e um modo de proteção ocular.

Ao nível das especificações técnicas, o Black Shark 2 está equipado com o processador Snapdragon 855 da Qualcomm.

Black Shark 2 é

Entretanto, vai estar disponível em quatro variantes. A primeira tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A versão seguinte aposta nos 8 GB de RAM + 128 GB. A terceira nos 8 GB de RAM e 256 GB de espaço. Para terminar temos uma versão com 12 GB de RAM + 256 GB.

Embora seja um smartphone mais centrado nos jogos, o Black Shark 2 não deixou de apostar nas câmaras.

Assim, na parte frontal está um sensor de 20 megapixéis com abertura f/2.0.

Já na parte traseira está uma configuração de câmara dupla. Assim temos uma câmara principal de 48 megapixéis que se junta a outra de 12. A câmara pode capturar vídeo 4k a 30fps. Para além disso, pode gravar vídeos em câmara lenta 720p a 240fps e 1080p a 120fps.

Outras caraterísticas dão conta da presença de um leitor de impressões digitais no ecrã. Destaca-se ainda o Bluetooth 5.0 e uma porta USB tipo-C.

Temo ainda uma bateria de 4000 mAh com suporte para carregamento rápido de 27W.

O novo Black Shark 2 tem ainda alti-falantes estéreo, microfones triplos e utiliza inteligência artificial para reduzir o ruído de fundo.

Em termos de jogabilidade destaca-se ainda uma funcionalidade chamada Magic Press. Na prática permite personalizar os controlos no ecrã. Entretanto esta funcionalidade também permite personalizar a sensibilidade à pressão dos dois lados do ecrã.

Ao nível do arrefecimento importa destacar a tecnologia Liquid Cooling 3.0 que é 20 vezes mais eficiente na dissipação de calor.

Há também um acessório que ajuda a reduzir a temperatura em 5 graus extra.

Entretanto, o Black Shark 2 está disponível em três variantes de cor – Shadow Black, Frozen Silver e Mirage Blue. Os preços começam nos 477 Euros para a versão de 6G + 128GB. Já a versão de 8GB RAM + 128GB custa 520. A variante de 8GB RAM + 256GB vê o seu preço aumentado para os 570 Euros. Entretanto a versão de 12GB+256GB custa cerca de 625.

Em suma, o Black Shark 2 terá um lançamento internacional mas ainda não há informações acerca da data de chegada a outros países.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Excelentes notícias para os fãs de Dragon Ball Super!?

Primeiras falhas chegam aos novos Samsung Galaxy S10

Seguinte