GPU Mining

O valor da moeda Bitcoin voltou a subir consideravelmente nos últimos meses, chegando a um nível de estabilidade à volta dos 10.000$ (~9000€). Portanto, podemos chegar à conclusão que estamos perante uma moeda recém-fortalecida. Que já consegue ficar acima da marca de US$ 10.000, sem grandes dificuldades.

Aliás, nos últimos dias, muitos têm sido os analistas a afirmar que é a melhor altura para investir! Com vários ‘especialistas’ a dizer que o que aconteceu no Natal de 2017, está prestes a voltar a repetir-se.

A Bitcoin está de volta! Será que o mercado de placas gráficas está em risco?

mining

Apesar de já ser possível tirar lucros no mining de altcoins como a moeda Ethereum (A moeda mais famosa do GPU Mining). A verdade é que o valor desta altcoin não está a seguir a tremenda valorização da Bitcoin.

Além disso, depois de toda a loucura no mercado de placas gráficas, já não é tão fácil, nem tão barato montar um setup de mining capaz de oferecer uma boa performance. Isto já para não falar nas muitas mudanças de algoritmo, que tornaram este ato ainda mais difícil.

Por isso, não tem de se preocupar com uma iminente subida de preços, ou uma completa loucura de corrida às lojas de informática. Aliás, é bem provável que a situação que vimos em 2017/2018 volte a acontecer… Ainda assim, é melhor nunca dizer nunca!


Bitcoin: Um monstro adormecido à espera de acordar?

Depois de uma descida abrupta nos passados meses de novembro e dezembro, a Bitcoin (e as outras altcoins) Estão agora, num processo de acumulação.

Mas até quando irá o “monstro” permanecer adormecido?

Afinal de contas, foi há pouco mais de um ano e meio que a mídia nacional e internacional não falava de outra coisa: até quando a Bitcoin vai parar? 100 mil dólares, um milhão de dólares?

No entanto, mergulhámos pouco depois num ‘bear market’ e agora quase ninguém fala do mercado das criptomoedas e do seu possível impacto na economia mundial.

Leia o resto do artigo aqui.