Bitcoin ultrapassou os 9000$ pela primeira vez em 13 meses!

Desde Dezembro de 2017, que o valor da Bitcoin tem estado em queda. Aliás, depois da loucura, parece que a moeda acabou por cair no esquecimento, para muitos dos entusiastas do mining, e das bolsas de investimento.

No entanto, a moeda Bitcoin tem mostrado alguma vontade de voltar à ribalta, nos últimos meses

Afinal de contas, a moeda virtual conseguiu ultrapassar os 9000$ pela primeira vez em 13 meses. E pelos vistos, um dos grandes culpados disto, é o Facebook.



Portanto, um ano depois da loucura do mining, em que as placas gráficas tanto da NVIDIA como da AMD, voaram das prateleiras. O valor da Bitcoin desceu para os 3200$ em Dezembro de 2018.

Bitcoin

Uma queda que tanto afetou os entusiastas do mining, como grandes empresas, nomeadamente a NVIDIA, que tinha feito um completo ‘all-in’ no fenômeno. (A empresa ainda sente os efeitos desta aposta, com várias placas GTX 10 ainda no mercado, graças ao tremendo aumento de produção)

Contudo, alguns meses depois da queda, a Bitcoin chegou aos 4000$, e posteriormente aos 5000 em Abril de 2019… Algo, que ninguém conseguia explicar. Pois bem, agora ultrapassou os 9000$, o valor mais alto desde 2018!

Valor da Bitcoin nos últimos 12 meses:

 Bitcoin

Ao fim ao cabo, parece que o recente ‘boom’ se deve a um renovado optimismo nas criptomoedas em geral. O que obviamente, se deve à grande aposta do Facebook, na sua própria moeda virtual.

Em suma, o Facebook vai lançar a sua própria moeda virtual, e até já tem vários parceiros, como Visa, Mastercard, PayPal e Uber. E pelos vistos, irá ser implementada na própria infra-estrutura de aplicações de conversação, onde podemos incluir o WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger.

Aliás, a Bitcoin não é a única ‘crypto’ a renascer nos últimos dias!

As moedas Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin também parecem estar a voltar à ribalta… Só espero, que isto não signifique uma outra loucura no mining de moedas virtuais. É que as placas gráficas, ainda continuam estupidamente caras, o que muito se deve ao último fenômeno.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Sabe quem vai começar a produzir vacinas? A Samsung!

Ao que tudo indica, na luta contra a COVID-19, até as grandes empresas tecnológicas querem meter o bedelho! Como é o caso da gigantesca...

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!