Inicio Especiais Bitcoin ultrapassou os 9000$ pela primeira vez em 13 meses!

Bitcoin ultrapassou os 9000$ pela primeira vez em 13 meses!

Desde Dezembro de 2017, que o valor da Bitcoin tem estado em queda. Aliás, depois da loucura, parece que a moeda acabou por cair no esquecimento, para muitos dos entusiastas do mining, e das bolsas de investimento.

No entanto, a moeda Bitcoin tem mostrado alguma vontade de voltar à ribalta, nos últimos meses

Afinal de contas, a moeda virtual conseguiu ultrapassar os 9000$ pela primeira vez em 13 meses. E pelos vistos, um dos grandes culpados disto, é o Facebook.



Portanto, um ano depois da loucura do mining, em que as placas gráficas tanto da NVIDIA como da AMD, voaram das prateleiras. O valor da Bitcoin desceu para os 3200$ em Dezembro de 2018.

Bitcoin ultrapassou

Uma queda que tanto afetou os entusiastas do mining, como grandes empresas, nomeadamente a NVIDIA, que tinha feito um completo ‘all-in’ no fenômeno. (A empresa ainda sente os efeitos desta aposta, com várias placas GTX 10 ainda no mercado, graças ao tremendo aumento de produção)

Contudo, alguns meses depois da queda, a Bitcoin chegou aos 4000$, e posteriormente aos 5000 em Abril de 2019… Algo, que ninguém conseguia explicar. Pois bem, agora ultrapassou os 9000$, o valor mais alto desde 2018!

Valor da Bitcoin nos últimos 12 meses:

Bitcoin ultrapassou

Ao fim ao cabo, parece que o recente ‘boom’ se deve a um renovado optimismo nas criptomoedas em geral. O que obviamente, se deve à grande aposta do Facebook, na sua própria moeda virtual.

Em suma, o Facebook vai lançar a sua própria moeda virtual, e até já tem vários parceiros, como Visa, Mastercard, PayPal e Uber. E pelos vistos, irá ser implementada na própria infra-estrutura de aplicações de conversação, onde podemos incluir o WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger.

Aliás, a Bitcoin não é a única ‘crypto’ a renascer nos últimos dias!

As moedas Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin também parecem estar a voltar à ribalta… Só espero, que isto não signifique uma outra loucura no mining de moedas virtuais. É que as placas gráficas, ainda continuam estupidamente caras, o que muito se deve ao último fenômeno.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....