Bitcoin está novamente a subir de valor de forma consistente

Volta e meia, lá temos de falar da famosa moeda virtual Bitcoin! Sabe porquê? Porque a sua volatilidade é tanta, que é preciso chamar a atenção do público para eles perceberem o estado do comboio na montanha russa.

Pois bem, depois de vários meses calmos, eis que a BTC começou a apresentar uma tendência de valorização lenta, mas consistente. Afinal de contas, a moeda já ultrapassou os 25 mil dólares, e parece estar a manter-se estável entre este valor e os 24 mil dólares. Isto é interessante porquê? Bem, não foi assim há tanto tempo que a moeda andou à volta dos 15 mil dólares!

Bitcoin está novamente a subir de valor de forma consistente

bitcoin

Portanto, o fenómeno que tem sido conhecido como ‘Inverno das Criptomoedas’ pode estar prestes a chegar ao fim. Afinal de contas, a Bitcoin tem vindo a valorizar de forma muito significativa, desde o início do ano. Uma subida extremamente curiosa, porque está a acontecer ao mesmo tempo que tivemos uns quantos abanões no mercado, como foi o desaparecimento da FTX, e aumento da regularização pelas autoridades de mercado.

Mais concretamente, depois de um início de ano à volta dos 16 mil dólares, a BTC tem vindo a subir de forma lenta, mas segura e consistente, chegando aos 25 mil dólares no dia 17 de Fevereiro. Incrivelmente, quinta para sexta, vimos uma valorização de quase 11% em apenas 24 horas.

- Advertisement -

De forma muito resumida, a Bitcoin já recuperou 50% do seu valor máximo, e está agora num valor significativamente mais alto, comparativamente ao seu pico na primeira loucura das criptomoedas e do mining.

O que vai acontecer à Bitcoin em 2023?

É sempre muito difícil ‘adivinhar’ o que vai acontecer ao longo do ano. Mas, a verdade é que existem visões muito otimistas daquilo que pode vir a acontecer com a moeda virtual ao longo do ano. Afinal, alguns analistas já apontaram para os 250 mil dólares até ao fim do ano. Enquanto outros mais recatados, apontam para 30 mil dólares no primeiro trimestre, e 50 mil dólares no terceiro trimestre do ano.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.