Bitcoin de volta? Vamos ter outra loucura no mercado de placas gráficas?

Caso não saiba, a Bitcoin está lentamente a voltar aos estrondosos valores que meteram todo os entusiastas do mercado de PCs, a bater com a cabeça na parede! Graças à subida de preço astronómica das placas gráficas.

Por isso, muito estão agora com receio que o mesmo se repita… Então, será que estamos prestes a assistir, a uma nova loucura do mining?

Afinal de contas, há alguns dias, a Bitcoin ultrapassou a marca dos 9000$, e hoje, até está prestes a alcançar a marca dos 11.000$.

bitcoin

Dito isto, ainda é cedo para começar a roer as unhas, enquanto as placas gráficas voam das prateleiras, e os seus preços aumentam sem fim à vista.

Bitcoin de volta? Mas o que interessa isso? Não é possível minar Bitcoin com placas gráficas!

Não é viável fazer mining de Bitcoin, com recurso ao poder computacional das placas gráficas. Contudo, tradicionalmente, as restantes moedas virtuais seguem as passadas da Bitcoin, e aumentam de valor de forma bastante similar.

Portanto, não é com a Bitcoin que tem de estar preocupado, se está com medo de voltar à época negra do mining… Tem de estar atento à moeda Ethereum!

Aliás, neste momento já é possível fazer algum dinheiro, ao minar esta moeda, devido ao seu recente aumento da rentabilidade. Que claro está, vem no seguimento do aumento do valor da Bitcoin.

Ainda assim, é ainda muito cedo para dizer, que deve comprar todo o stock de placas gráficas, da loja mais perto de si. Para posteriormente, vender tudo a um valor mais alto, aos miners mais desesperados.

mining

Similarmente, é também muito cedo, para aconselhar a compra de uma placa gráfica, se por acaso está a pensar atualizar ou mudar de PC. Mas uma coisa é certa… Algo está a acontecer! E se a Bitcoin volta em força, quem vai sofrer novamente, são os gamers.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário