Bitcoin de volta? Vamos ter outra loucura no mercado de placas gráficas?

Caso não saiba, a Bitcoin está lentamente a voltar aos estrondosos valores que meteram todo os entusiastas do mercado de PCs, a bater com a cabeça na parede! Graças à subida de preço astronómica das placas gráficas.

Por isso, muito estão agora com receio que o mesmo se repita… Então, será que estamos prestes a assistir, a uma nova loucura do mining?

Afinal de contas, há alguns dias, a Bitcoin ultrapassou a marca dos 9000$, e hoje, até está prestes a alcançar a marca dos 11.000$.

bitcoin

Dito isto, ainda é cedo para começar a roer as unhas, enquanto as placas gráficas voam das prateleiras, e os seus preços aumentam sem fim à vista.

Bitcoin de volta? Mas o que interessa isso? Não é possível minar Bitcoin com placas gráficas!

Não é viável fazer mining de Bitcoin, com recurso ao poder computacional das placas gráficas. Contudo, tradicionalmente, as restantes moedas virtuais seguem as passadas da Bitcoin, e aumentam de valor de forma bastante similar.

Portanto, não é com a Bitcoin que tem de estar preocupado, se está com medo de voltar à época negra do mining… Tem de estar atento à moeda Ethereum!

Aliás, neste momento já é possível fazer algum dinheiro, ao minar esta moeda, devido ao seu recente aumento da rentabilidade. Que claro está, vem no seguimento do aumento do valor da Bitcoin.

Ainda assim, é ainda muito cedo para dizer, que deve comprar todo o stock de placas gráficas, da loja mais perto de si. Para posteriormente, vender tudo a um valor mais alto, aos miners mais desesperados.

mining

Similarmente, é também muito cedo, para aconselhar a compra de uma placa gráfica, se por acaso está a pensar atualizar ou mudar de PC. Mas uma coisa é certa… Algo está a acontecer! E se a Bitcoin volta em força, quem vai sofrer novamente, são os gamers.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!