Bing – Por que razão nunca foi capaz de rivalizar com o Google?

Bing vs Google – Esta questão está um pouco relacionada com aquilo que você, o leitor, pensa sobre o que é realmente ter sucesso. Apesar de não conseguir rivalizar com o Google em termos de pesquisas, o motor de pesquisa Bing é bastante bem-sucedido, especialmente quando começamos a contar os dólares que entram nos bolsos da Microsoft vindos deste projeto.



Conhece o Bing? Por que razão nunca foi capaz de rivalizar com o Google?

bing google

Portanto, em boa verdade, ninguém, e aqui estou a incluir a própria Microsoft, pensou que o Bing iria ser capaz de ‘derrotar’ o motor de pesquisa Google. O plano nunca foi esse! No entanto, com a Inteligência Artificial a ser cada vez mais importante para as empresas focadas no tech, a capacidade de colecionar e estudar informação num modelo automático é simplesmente crítico.

Ou seja, o Bing não é mais que uma ferramenta para a Microsoft, uma espécie de cérebro para a tão popular aprendizagem máquina, e fundação para um futuro não tão distante quanto isso. Aliás, é exatamente por isto que a Microsoft adquiriu a rede social LinkedIn, sendo também por isto que o investimento no Bing continua. Ah… Além de tudo isto, o Bing traz cerca de mil milhões de dólares para os cofres da Microsoft todos os anos.

Em suma, o Bing não precisa de rivalizar com o Google para ter sucesso ou oferecer algum tipo de valor para a Microsoft. Especialmente porque no futuro, a informação que queremos irá chegar até nós de forma completamente automática, não sendo necessário fazer ‘querys‘ a motores de busca.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também