Bill Gates não gosta do famoso Ctrl+Alt+Del


Por em

Quantas vezes muitos de nós recorreram à combinação de teclas Ctrl+Alt+Del quando o computador encravou? Eventualmente muitas, até porque esta é uma das primeiras soluções que tentamos quando algo corre mal. Agora e para surpresa de muitos, eis que o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, revelou ao mundo que nunca gostou desta combinação.

Este assunto não é novo e Gates já o havia considerado um erro em 2013. Bill Gates desejou sempre um único botão para esta função, mas segundo afirmou “a pessoa que desenhou o teclado IBM nunca quis um único botão”.

Como sabem esta combinação de teclas que permite interromper o funcionamento do sistema operativo é parte integral do Windows. No entanto se fosse possível voltar atrás no tempo, tudo seria feito com uma única tecla, uma vez que Bill Gates considera desnecessário ter de usar as duas mãos.

No entanto para os responsáveis da IBM que desenvolveram esta função, a utilização do Ctrl+Alt+Del foi algo pensado e não uma falha. Na altura em que esta combinação surgiu, um engenheiro da IBM chegou a pensar na utilização do Ctrl+Alt+Esc. No entanto, considerou que poderia ser perigoso ativar-se esta função que interrompe o funcionamento do sistema operativo só com uma mão. Foi por isso que a tecla Del entrou na equação.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ZenFone 4: Fomos a Roma conhecer a nova aposta da ASUS

VAIO lança novos portáteis das 11 às 15 polegadas

Seguinte