Baterias a sério? Estão a caminho do mercado! (Finalmente!)

Ligações rápidas

Como já deve ter percebido, apesar dos muitos esforços das mais variadas fabricantes no campo da eficiência energética, de forma a tentar aumentar a autonomia das baterias sem impactar o peso e formato dos smartphones mais recentes e apelativos do mercado.

  • Nota: Sendo exatamente por isso que andamos entre os 4000mAh e 5000mAh há vários anos.

A realidade é que a autonomia da bateria continua a ser um dos maiores problemas do smartphone atual, e como tal, numa altura em que este mercado parece estar a estagnar, é necessário ir com tudo para tentar resolver o tema.

Já temos alguns movimentos!

Baterias de 7000 mAh? Estão a caminho do mercado! (Finalmente!)

bateria do telemóvel

Portanto, apesar do facto de a OnePlus não ser uma das fabricantes de referência do mundo Android, a realidade é que esta tem sido uma das primeiras a implementar algumas tecnologias muito interessantes. É, acima de tudo, uma fabricante que não tem medo de arriscar, sendo exatamente por isso que o OnePlus Ace 3 chega ao mercado com uma bateria de 6100mAh, num corpo fino e leve.

Dito isto, esta bateria de 6100mAh foi um teste! A OnePlus parece já ter uma nova bateria de 7000mAh quase pronta a implementar em modelos futuros.

Porém, ainda não fazemos ideia de quando iremos ter a oportunidade de ver tal “besta” num smartphone moderno. Ao que tudo indica, está para breve! Talvez já em 2025, a começar pela gama média.

Isto é importante porquê?

7000mAh é um tamanho de bateria já extremamente interessante, a fazer lembrar a capacidade de bateria de um Tablet de gama média ou gama alta. Um aparelho onde habitualmente não existem problemas de bateria. Pelo menos não na mesma medida relativamente ao que temos no lado dos smartphones.

  • Nota: Se formos fazer uma comparação direta com o topo de gama mais popular do mercado (iPhone 15 Pro Max – 4441mAh), estamos a falar de um acréscimo de 2559 mAh. No caso do smartphone Android mais popular do mercado (Galaxy S24 Ultra – 5000 mAh), estamos a falar de um acréscimo de 2000mAh.

É muito significativo, e pode até significar uma transformação naquilo que é o uso diário de um smartphone. Afinal de contas, além de uma bateria maior, o mercado continua muito atento à eficiência. Sendo exatamente por isso que todos os topo de gama Android de 2025 já vão ser baseados num SoC de 3nm vindo das linhas da TSMC.

Consegue imaginar smartphones a aguentar 2 dias, ou até 3 dias? Seria incrível!

Dito tudo isto, mesmo que esta bateria tivesse de implicar um aumento da grossura do seu smartphone? Não seria melhor do que andar “com medo” de ficar sem bateria? Especialmente nestes novos tempos em que temos tudo neste aparelho, incluindo até os nossos documentos de identificação, ou cartões bancários? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Galaxy Watch Ultra vs Galaxy Watch 7: O que muda?

Apesar do facto de a grande maioria dos holofotes estar em cima do novo Galaxy Watch Ultra, a realidade é que o novo modelo...

Descubra o que está a causar uma fuga lenta no pneu do seu carro

Os pneus perdem pressão naturalmente ao longo do tempo devido ao desgaste regular. No entanto, se der por si a precisar de encher os...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados