AutoHz: controlar a taxa de atualização por app? Já é possível!

A febre dos Hz, ou melhor, da taxa de atualização está a tornar-se cada vez mais numa realidade. Quem ainda não experimentou um refresh rate maior julga que está bem com o ecrã que tem. Quem já testou, não quer voltar atrás. As pessoas estão tão interessadas nisto que até estão a surgir soluções que permitem definir os Hz por app. Neste momento isto aplicação aos dispositivos da OnePlus. O OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro foram os primeiros a receber suporte. Agora a aplicação AutoHz está também a suportar também o OnePlus Nord.

AutoHz: controlar a taxa de atualização por app? Já é possível!

Isto foi revelado pelo próprio progamador no Twitter. Assim, o AutoHz v2.1 já começou a ser disponibilizado na Play Store e se tem o Nord descarregue já.

AutoHz

Assim que instalar esta app passa a controlar manualmente as taxas de atualização. Dito isto, pode colocar os 60Hz numas para gastar menos bateria os 90Hz noutras. Entretanto, há também suporte para o Android 11. Isto significa que quem tem o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro e instalou o OxygenOS 11 Open Beta também vai poder usar esta app.

Entretanto se é um utilizador OnePlus Nord e quer experimentar o AutoHz, pode descarregar esta aplicação na Play Store. A aplicação requer uma configuração única através de ADB. Entretanto as instruções que estão disponíveis no site do XDA Developers.

Depois esta app mostra uma lista de aplicações instaladas no dispositivo com um botão de alternância ao lado de cada aplicação. Assim pode usá-lo para substituir manualmente a taxa de atualização de cada app e defini-la para 60 Hz ou 90 Hz. Se deixar o botão desligado para uma aplicação, a taxa de atualização será regulada pelo comportamento standard do sistema. Entretanto para ajudá-lo com a configuração, o AutoHz inclui algumas configurações recomendadas para as aplicações mais conhecidas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!