As razões para comprar sempre auscultadores com fios!

Se está à procura de um novo par de auscultadores, pode ficar indeciso entre adquirir com ou sem fios. Embora estes últimos possam ter algumas vantagens existem boas razões para se comprar sempre auscultadores com fios.

As razões para comprar sempre auscultadores com fios!

Maior durabilidade

Embora existam exceções os auscultadores com fios tendem a durar mais do que os sem fios, porque têm menos componentes que se podem avariar após uma possível queda. Isto reduz as hipóteses de se causarem danos substanciais. Na verdade, alguns com fios de alta qualidade são tão bem feitos que podem durar uma vida inteira.

auscultadores com fios

Mais leves

Pelo facto de não necessitarem de componentes extra os auscultadores com fios são normalmente mais leves do que os sem fios. Se utiliza com muita frequência os seus auscultadores, sabe o quão importante é o conforto e o peso. Uma vez que os auscultadores assentam em cima da cabeça, às vezes durante horas, devem ser leves e confortáveis para evitar fadiga. Quanto mais pesados os seus auscultadores, mais desconforto sentirá após uma sessão de audição.

Não é necessário carregar

Numa altura onde praticamente todos os aparelhos vêm com uma bateria, ter outra coisa para recarregar de vez em quando é uma grande dor de cabeça. Os auscultadores com fios não precisam de ser recarregados o que até ajuda a poupar eletricidade.

- Advertisement -

Não têm problemas de latência

Os auscultadores sem fios estão cada vez mais evoluídos e a latência que costumavam ter está lentamente a atenuar-se ao longo dos anos. Apesar disto, os auscultadores com fios superam sempre os auscultadores sem fios quando se trata de desempenho absoluto.

Mais fáceis de reparar

Como os auscultadores sem fios têm mais componentes são mais difíceis e complicados de repara. No caso dos que têm fios tudo é muito mais simples. Claro que neste caso simplicidade significa também que a reparação será mais barata.

Sem problemas de conetividade

Os dispositivos sem fios nem sempre combinam perfeitamente com o seu dispositivo, obrigando-o a gastar mais tempo do que o necessário a tentar ligar ambos. Isto sem mencionar que existem vários codecs Bluetooth, e nem todos serão compatíveis com o seu dispositivo. Por exemplo, os dispositivos da Apple utilizam ALAC (Apple Lossless Audio Codec) para áudio de alta resolução, mas esse standard não funciona com outros dispositivos. Por outro lado, muitos outros apostam no aptX da Qualcomm (e as suas variantes) ou o LDAC da Sony mas o iPhone e iPad da Apple também não o suportam.

Isto não é um problema com os auscultadores com fios, pois basta inserir a ficha dos auscultadores e já está.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.