Atualizem a BIOS! A AMD acabou de corrigir vários ‘bugs’ nos Ryzen 3000


Por em

A AMD acabou de corrigir vários ‘bugs’ nos Ryzen 3000! – O lançamentos dos AMD Ryzen 3000 tem sido um completo sucesso! No entanto, existem vários ‘bugs’ chatos a dar problemas nas mais variadas plataformas, que têm como base estes CPUs.



Portanto, agora que estamos prestes a chegar ao fim do mês de lançamento destes processadores baseados na arquitetura Zen 2… Eis que a AMD finalmente arranjou solução para muitos dos problemas! Ora veja

Ryzen 5 1600

Primeiramente, vários utilizadores andavam a ter problemas, devido a uma falha onde o CPU ‘percebia’ erradamente que tinha de aumentar a voltagem e as frequências de relógio. Isto não só resultava num consumo de energia desnecessário, como também num aumento de temperatura significativo, mesmo com o sistema em ‘IDLE’.

Além disto, as drivers AMD Chipset 1.07.29 também incluem uma correção ‘Beta’ para o jogo Destiny 2!

Um jogo que infelizmente, contínua a ter problemas sérios nestas plataformas. Aliás, há algumas semanas a AMD tentou corrigir o bug através da atualização ao micro-código AGESA ComboAM4 1.0.0.3ABA e .3AB. Atualizações, que infelizmente causaram mais mal do que bem.

Por isso, a AMD está agora a preparar a versão ComboAM4 1.0.0.3ABB, que deverá finalmente tornar Destiny 2 jogável nos populares processadores da empresa.

AMD Ryzen 3000

Finalmente, foi também corrigido o bug que fazia com que a mensagem de erro “Event 17” aparecesse sem qualquer razão aparente. Afinal de contas, existia um problema com o SSD instalado na porta M.2 de algumas motherboards, que foi agora resolvido.

Em suma, a AMD está neste momento a testar e a validar a versão AGESA ComboAM4 1.0.0.3ABB, e deverá começar a enviar o micro-código para as suas parcerias nas próximas semanas. Por sua vez, as fabricantes de motherboards deverão lançar as atualizações de BIOS nos seus próprios sites.

Curiosamente, ainda não sabemos que efeito esta atualização irá ter no suporte ao PCIe 4.0, que a ASUS adicionou às motherboards B450 e X470. (Algo que a AMD não achou grande piada.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Receitas da Huawei subiram 23%… Obrigado Trump!?

Dragon Ball FighterZ: Nova personagem revelada pela Nintendo UK!

Seguinte