As atualizações de estado no WhatsApp vão ser classificadas!

O WhatsApp tem estado a preparar várias melhorias para a funcionalidade de actualizações de estado no separador Actualizações. A aplicação de mensagens instantâneas já está a trabalhar numa interface de utilizador redesenhada com miniaturas verticais para as actualizações de estado, atualmente disponível para os testadores beta.

As atualizações de estado no WhatsApp vão ser classificadas!

De acordo com o WABetaInfo, a empresa começou a lançar um novo sistema de classificação para atualizações de estado. Isto para algumas pessoas que estão a executar a versão beta desta app para Android. O sistema de classificação de estados do WhatsApp chegou para dar prioridade e reordenar as actualizações de contactos específicos com base em vários factores, fazendo com que apareçam em primeiro lugar na lista.

O WhatsApp classifica as actualizações de estado de acordo com as pessoas que contacta frequentemente. Também tem em conta as conversas fixadas e os contatos com mensagens recentes. Ao mesmo tempo dá prioridade às actualizações de estado que estão prestes a expirar. A funcionalidade destina-se a descobrir quais os contatos que têm um nível mais elevado de interação, importância e relevância, e a reordenar as actualizações em conformidade.

atualizações de estado no WhatsApp

De acordo com o site, toda a matemática que o WhatsApp faz para o sistema de classificação baseia-se na informação armazenada localmente no dispositivo. Acrescenta ainda que o sistema funciona “autonomamente” no dispositivo de cada utilizador. Isto “sem transmissão externa de dados”.

Como resultado, a funcionalidade é reiniciada sempre que o WhatsApp é reinstalado no dispositivo. O sistema de classificação pode funcionar de forma diferente em dispositivos complementares. Isto porque existe a possibilidade de o histórico de conversação sincronizado entre dispositivos não incluir o “conjunto de dados completo necessário para dar prioridade aos contactos exatamente da mesma forma”.

Espera-se que o WhatsApp lance a função de classificação de estado para mais utilizadores beta nas próximas semanas.

Para além disso, a última atualização beta do WhatsApp para Android revelou que está a trabalhar numa funcionalidade de verificação de idade. Assim pede aos utilizadores para introduzirem o seu ano de nascimento, possivelmente, em resposta às leis de verificação de idade aprovadas em várias regiões.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados