Atualização para a PS5 trouxe uma nova vida para os jogos da PS4

O comando da PlayStation 5 (DualSense) significa uma grande evolução relativamente à forma como interagimos, mas também como sentimos o que está a acontecer no ecrã, quando estamos a meio de uma sessão de jogatana. Especialmente quando começamos a falar do ‘haptic feedback’.

Afinal de contas, o novo DualSense usa tecnologias muito recentes no mundo dos videojogos, para fazer com que o jogador entre num novo nível de imersão. Contudo, esta nova experiência estava limitada apenas aos jogos criados de raiz para a PS5, e pelos vistos, a vibração em jogos da velha PS4 não estava a cumprir a sua missão original.. Até agora!



Atualização para a PS5 trouxe uma nova vida para os jogos da PS4

Portanto, caso não saiba, a recente atualização ao firmware da PlayStation 5 também trouxe uma atualização para o comando da consola. Infelizmente, estas atualizações não dizem o que trazem de novo. Contudo, pelos vistos, a Sony decidiu incluir uma grande melhoria ao haptic feedback do comando nos velhinhos jogos PS4.

Uma mudança bem vinda, visto que a vibração estava muito abaixo daquilo que poderíamos sentir no antigo DualShock 4.

Assim, é bom ver que a Sony continua preocupada com a experiência dos jogadores com títulos mais antigos, assegurando que a experiência é a mesma, ou se possível, superior. 

Entretanto, a ideia de atualizar o comando da consola ainda é um pouco estranha para os jogadores do mundo Sony PlayStation… Ainda assim, ver que é possível atualizar o software do periférico para melhorar. Ou pelo menos acertar o seu desempenho em determinados jogos é realmente muito positivo. Afinal de contas, quem sabe que outras melhorias a Sony poderá implementar ao longo do tempo?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados