Atenção! Preço dos computadores portáteis vai aumentar!

A ASUS e a Acer são dois dos grandes gigantes de Taiwan que viram os seus lucros aumentar. Tudo devido à enorme procura que houve por portáteis devido à pandemia. No entanto, parece que estas empresas (e não só) vão aumentar o preço dos seus computadores devido à elevada procura, mas sobretudo pela escassez de materiais. Foi algo de que já tínhamos falado várias vezes na Leak.

Atenção! Preço dos computadores portáteis vai aumentar!

A publicação de Tawain, UDN, refere que este aumento de preços deve-se, como referi, ao facto da procura continuar elevada e pelo mercado de produção e distribuição estar a passar por algumas dificuldades. Assim, os fabricantes de componentes já estão a sofrer algumas pressões. Como resultado de tudo isto, o preço sobe.

Preço computadores aumentar

Isto implica também que há uma onda de subidas de preços na indústria eletrónica, que se estende desde componentes até sistemas e produtos finais. De acordo com fontes ligadas ao sector, os preços dos portáteis ajustam-se de acordo com as flutuações em determinados mercados. Entretanto, o mundo também está a assistir a uma enorme escassez de semicondutores neste momento, o que também levou a que as cadeias de distribuição ficassem sobre pressão. É caso para dizer que está o caos instalado!

Em 2020, o mercado dos portáteis registou um crescimento explosivo devido à pandemia coronavírus, o que levou vários governos a impor confinamentos. Estes confinamentos levaram então a uma tendência crescente de educação online e trabalho a partir de casa. O que, por seu lado, exigiu que os consumidores comprassem portáteis e outros produtos, como tablets. A Acer e a Asus assistiram a um dos mais fortes desempenhos anuais em anos, e esta tendência continuará num futuro previsível, até que a oferta não acompanhe a procura.

De facto, os próximos tempos podem ser complicados para quem quiser comprar um portátil, ou na realidade qualquer computador e até um smartphone. É que os preços vão continuar a aumentar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também