Atenção! Isto é a coisa que mais estraga a máquina de lavar roupa!

Existem vários mitos associados à máquina de lavar roupa que na maioria dos casos estão errados. Aliás nem se tratam apenas de mitos. Em muitos casos são apenas ideias pré-concebidas. Neste campo, as questões a envolverem a utilização do detergente são muito comuns. Dito isto, vamos dizer-lhe qual é a coisa que mais estraga a sua máquina de lavar roupa!

Atenção! Isto é a coisa que mais estraga a máquina de lavar roupa!

Muitas pessoas pensam que quando as coisas estão muito sujas mais vale colocar-se um pouco mais de detergente. Isto para que fique tudo mais limpo e cheiroso. Mas acredite ou não a verdade está exatamente no oposto. O excesso de detergente pode parecer a solução perfeita para limpar toda a sujidade que está a cobrir a sua roupa. Mas, infelizmente, muito detergente não vai ser a solução.

Se utilizar mais sabão do que o recomendado a roupa pode ficar com alguns restos de detergente. Nesses restos podem-se manter algumas bactérias. Como se isto não bastasse também pode levar a que muitos odores continuem na roupa. Para se livrar deste problema tem de voltar a lavar a roupa sem detergente, o que é um trabalho extra desnecessário.

máquina lavar roupa detergente

Mas há ainda outra questão importante

A maioria das pessoas poupa energia lavando a baixas temperaturas, o que não está errado. A questão é que ao contrário do que se pensa o detergente não chega para matar sujidade e germes.

De acordo com os especialistas, sem um sistema de desinfecção nem todas as bactérias morrem. Os germes podem multiplicar-se e povoar a máquina de lavar.

Para prevenir isto é sempre boa ideia juntar-se uma solução desinfetante ao detergente.

Nem todas as roupas podem ser lavadas a temperaturas extremas porque ficarão danificadas. No entanto há alguma verdade nisto, uma vez que mesmo com a lavagem a 60 graus, algumas bactérias podem sobreviver e espalharem-se para outras partes da máquina de lavar. No entanto se juntar uma solução desinfetante ao detergente ou utilizar um detergente especial vai conseguir matar germes e bactérias, seja qual for a temperatura. Inclusivamente nas mais baixas.

Agora já sabe o que mais estraga a máquina de lavar roupa.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados