Até as fabricantes Chinesas estão a abandonar a Huawei?

Há muito tempo que o problema da Huawei deixou de ser apenas as suas relações com as empresas sediadas nos Estados Unidos. Ao fim ao cabo, estamos lentamente a ver várias fabricantes de componentes essenciais a saltar do barco, como a TSMC (SoCs), Samsung e SK Hynix (Memória RAM e Armazenamento).

Dito isto, depois das sanções e bloqueios vindos da administração liderada por Donald Trumo, a gigante Chinesa foi imediatamente à procura de alternativas capazes de corresponder às suas necessidades e exigência. O que claro está, implica procurar novos parceiros no mercado Chinês! O problema é que até as empresas do seu país Natal estão a fechar as portas à Huawei.



Até as fabricantes Chinesas estão a abandonar a Huawei?

fabricantes chinesas huawei

Portanto, a vida não está mesmo nada fácil para a Huawei! Afinal de contas, apesar da fabricante até estar a conseguir bastante sucesso numa situação muito difícil, visto que até foi capaz de chegar ao ‘poleiro’ do mundo dos smartphones, ao ultrapassar a gigante Samsung, o futuro não se adivinha fácil.

Em suma, as medidas impostas pela administração de Donald Trump bloquearam o acesso a várias soluções de hardware, bem como de software. Dito isto, quando já era complicado encontrar alternativas na indústria Chinesa a gigantes como a TSMC. (Que têm inegavelmente o melhor produto do mercado). A coisa fica ainda mais difícil quando a própria indústria Chinesa começa a virar as costas à Huawei.

Ora bem, segundo o Digitimes, as fabricantes de semicondutores da China também estão, desde esta terça-feira, a suspender o fornecimento de produtos à Huawei.

Porquê? É simples, é muito provável que estas empresas estejam com algum receio de cair na lista negra dos Estados Unidos. Ou seja, qualquer parceria com a Huawei poderá significar problemas no futuro, e pelos vistos, não existem muitas fabricantes a optar por correr esse risco.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!