Atari VCS: Nova consola retro já pode ser pré-encomendada!

Depois de muito tempo de espera, parece que finalmente a nova consola retro Atari VCS tem uma data de lançamento definida… No entanto, pode não ser a data definitiva!

Portanto, segundo as mais recentes informações, esta nova consola será lançada apenas no mês de Março de 2020! (Se não existirem adiamentos)

Mas não desanime, porque segundo a empresa, qualquer jogador poderá fazer desde já a sua pré-reserva. Ou seja, a consola está mesmo a caminho!



Mas afinal de contas, como será a nova consola retro Atari VCS?

Esta nova consola possui um estilo exterior bastante excêntrico, apesar de ser um modelo retro. Como pode ver nas imagens em cima.

Em paralelo, a nível de hardware, a Atari VCS tem incorporado um SoC da AMD, sendo capaz de proporcionar jogabilidade em 4K. Para além disso, terá suporte à tecnologia HDR e suportará uma taxa de atualização até aos 60Hz.

Para além disso, esta nova consola terá um modo chamado Sandbox, que permitirá a todos os utilizadores, a instalação de outros sistemas operativos. (Como o Windows 10)

Cada jogador terá acesso a vários modelos desta consola. Ora veja:

  • Atari VCS 800 – Terá incluído um Joystick e ainda um comando. 8GB de memória RAM. Custará cerca de 390 euros.
  • Atari VCS 800 – 8GB de memória RAM. Custará cerca de 280 euros.
  • Atari VCS 400 – 4 GB de memória RAM. Custará cerca de 250 euros.

Periféricos:

  • Atari Classic Joystick – Custará cerca de 50 euros.
  • Atari Modern Controller – Custará cerca de 60 euros.

Curiosamente, todos os jogadores que decidirem fazer desde já a pré-reserva, terão a oportunidade de escolher a cor da sua consola.

Poderá a Atari VCS ter um preço pouco acessível no que toca à competitividade do mercado Retro/Classic?

A própria Atari confessou que o valor da consola é um pouco elevado. No entanto, prontamente afirmou, que o valor nostálgico é bem mais valioso que isso.

Esta questão coloca-se, porque esta nova consola, irá competir directamente com a NES / SNES Classic e ainda com a PlayStation Classic (Que foi um autêntico fail).

Aliás, o serviço de jogos da Atari VCS será idêntico a todos os outros do mesmo género… Será que irá conseguir ter o mesmo sucesso da NES e SNES, ou irá pelo mesmo caminho da PS Classic.

Bem… Com cerca de 100 jogos jogáveis, é um pacote bastante mais aliciante, que aquele que a Sony lançou no Natal de 2018.

Em suma, ainda assim, na nossa opinião, o melhor mesmo será esperar por mais novidades e revelações acerca desta nova consola, antes de fazer a sua pré reserva.


Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte