Inicio Jogos Atari VCS: Nova consola retro já pode ser pré-encomendada!

Atari VCS: Nova consola retro já pode ser pré-encomendada!

Depois de muito tempo de espera, parece que finalmente a nova consola retro Atari VCS tem uma data de lançamento definida… No entanto, pode não ser a data definitiva!

Portanto, segundo as mais recentes informações, esta nova consola será lançada apenas no mês de Março de 2020! (Se não existirem adiamentos)

Mas não desanime, porque segundo a empresa, qualquer jogador poderá fazer desde já a sua pré-reserva. Ou seja, a consola está mesmo a caminho!



Atari VCS

Mas afinal de contas, como será a nova consola retro Atari VCS?

Esta nova consola possui um estilo exterior bastante excêntrico, apesar de ser um modelo retro. Como pode ver nas imagens em cima.

Em paralelo, a nível de hardware, a Atari VCS tem incorporado um SoC da AMD, sendo capaz de proporcionar jogabilidade em 4K. Para além disso, terá suporte à tecnologia HDR e suportará uma taxa de atualização até aos 60Hz.

Para além disso, esta nova consola terá um modo chamado Sandbox, que permitirá a todos os utilizadores, a instalação de outros sistemas operativos. (Como o Windows 10)

Cada jogador terá acesso a vários modelos desta consola. Ora veja:

  • Atari VCS 800 – Terá incluído um Joystick e ainda um comando. 8GB de memória RAM. Custará cerca de 390 euros.
  • Atari VCS 800 – 8GB de memória RAM. Custará cerca de 280 euros.
  • Atari VCS 400 – 4 GB de memória RAM. Custará cerca de 250 euros.

Periféricos:

  • Atari Classic Joystick – Custará cerca de 50 euros.
  • Atari Modern Controller – Custará cerca de 60 euros.

Curiosamente, todos os jogadores que decidirem fazer desde já a pré-reserva, terão a oportunidade de escolher a cor da sua consola.

Atari VCS

Poderá a Atari VCS ter um preço pouco acessível no que toca à competitividade do mercado Retro/Classic?

A própria Atari confessou que o valor da consola é um pouco elevado. No entanto, prontamente afirmou, que o valor nostálgico é bem mais valioso que isso.

Esta questão coloca-se, porque esta nova consola, irá competir directamente com a NES / SNES Classic e ainda com a PlayStation Classic (Que foi um autêntico fail).

Aliás, o serviço de jogos da Atari VCS será idêntico a todos os outros do mesmo género… Será que irá conseguir ter o mesmo sucesso da NES e SNES, ou irá pelo mesmo caminho da PS Classic.

Bem… Com cerca de 100 jogos jogáveis, é um pacote bastante mais aliciante, que aquele que a Sony lançou no Natal de 2018.

Em suma, ainda assim, na nossa opinião, o melhor mesmo será esperar por mais novidades e revelações acerca desta nova consola, antes de fazer a sua pré reserva.


Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...

GMC Hummer EV chega com 1000 cavalos elétricos de potência!

A Hummer é sem sombra de dúvida uma das fabricantes mais conhecidas por criar imponentes veículos capazes de enfrentar todo o tipo de terrenos....

Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?

A Nokia não é obviamente a mesma marca que dominou os anos 90 e o início dos anos 2000. Afinal de contas, agora percente...