Galaxy Note 10 vai ter um processador melhor que o Galaxy S10!

Note 10, de lançamento

Galaxy Note 10 vai ter um processador melhor que o Galaxy S10! – Em boa verdade, a Samsung costuma sempre usar o mesmo SoC do Galaxy S, no novo Galaxy Note! É algo a que já estamos habituados, mas que é também, um dos maiores pontos fracos no segundo topo de gama do ano, da gigante Sul Coreana.

Afinal de contas, com o lançamento marcado para Agosto, o SoC que chegou ao mercado pelas mãos do Galaxy S10… Vai ter de lidar não só com o novo SoC da Apple! Como também com o novo SoC Kirin da Huawei (Isto se a proibição não der cabo dos planos do Mate 30 Pro, claro está)


Galaxy Note 10

Parece que a Samsung já percebeu isto! Por isso, está agora empenhada em meter o melhor processador possível, no seu Galaxy Note 10

E para isso, a Samsung já está a preparar um novo SoC Exynos, de seu nome Exynos 9825, com um novo método de produção, que se deverá refletir no desempenho.

Portanto, o futuro processador deverá chegar com o método de produção de 7nm, ao contrário do atual Exynos 9820, que equipa o Galaxy S10, que é baseado no processo de 8nm. Além disso, a técnica de litografia utilizada será a mais recente EUV, uma das mais avançadas do mercado.

Assim, tendo tudo isto em conta, vai ser possível aproximar ainda mais os transistores, aumentando a densidade do chip. E claro, com isto, será possível ter uma melhoria no desempenho a rondar os 10-20%, bem como uma maior eficiência energética.

Até a Qualcomm está interessada neste processo de 7nm EUV!

Snapdragon

A Qualcomm, que como deve saber, é a responsável pela família de processadores Snapdragon… Está super interessada neste processo de fabrico de 7nm EUV!

Por isso, segundo os mais recentes leaks e rumores, já fechou uma parceria com a Samsung, para a produção do novo Snapdragon 865.

Curiosamente, a Qualcomm irá assim abandonar a parceria que tem neste momento com a TSMC. Que é a responsável pela produção do atual Snapdragon 855.


Galaxy Note 10 vai ter um processador melhor que o Galaxy S10! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte