Atacaram a OnePlus ou tratou-se apenas de um bug?


Por em

No que parecia ser um ataque a este fabricante, diversos possuidores do OnePlus 7 Pro queixaram-se de receber duas notificações por push muito estranhas que continham números e letras aleatórias. Em pouco tempo, elas começaram a criar o pânico. Muitas pessoas achavam que atacaram a OnePlus e que os dados podiam estar em risco. Será?

Atacaram a OnePlus ou tratou-se apenas de um bug?

De facto, diversos utilizadores do OnePlus 7 Pro utilizaram o Twitter para mostrar a mensagem de spam. A mensagem que parece ser algo altamente encriptado não o é. A primeira mostra caracteres latinos, enquanto a outra revela letras chinesas. Quando se carrega na mensagem, o smartphone tenta abrir o browser mas alerta que nada foi encontrado.

Atacaram a OnePlus

Entretanto e para sossegar os utilizadores a OnePlus respondeu rapidamente. Assim, confirmou o envio das mensagens mas revelou que se tratava de um teste interno. Este fabricante também afirmou que as mensagens foram envidadas a um nível global. Não houve qualquer confirmação acerca dos dispositivos que receberam esta mensagem.

Atacaram a OnePlus

Em termos práticos, a OnePlus afirmou que já está a testar a atualização para o Android Q e que as notificações por push estão relacionadas com isso.

Atacaram a OnePlus

As mensagens foram enviadas através do protocolo Google Firebase Cloud Messaging (FCM) e assegurou os utilizadores de que os dados pessoais estão completamente seguros e não houve qualquer tipo de comprometimento.

Como devem imaginar, a OnePlus já resolveu o “bug”, seja ele qual for, para que isto não volte a acontecer.

Entretanto e já que falamos em OnePlus e updates, este fabricante já partilhou com o mundo o último update para o OnePlus 5/5T.

Estas versões open beta vêm com as habituais correcção de bugs, melhorias nas apps e uma funcionalidade que foi lançada com o OnePlus 7 Pro.

Uma vez que estas são versões beta, claro que a OnePlus vai lançar posteriormente as versões finais. Ainda assim, uma vez que estas já são as últimas e já passaram por tantos testes, não será má ideia se as instalarem. Especialmente pelas novidades.

Logo à partida temos a correção de bugs e melhorias na estabilidade. Temos também novidades na aplicação e tempo. Está mais completa e otimizada.

Entretanto foram feitas melhorias na pesquisa de contactos e otimizadas as respostas rápidas para recusarmos chamadas.

No entanto de todas as novidades, o Zen Mode que foi lançado com o OnePlus 7 Pro, é sem dúvida a grande mais valia. Na prática ajuda-nos a estarmos afastados do ecrã durante algum tempo. É que por vezes também é preciso desligarmo-nos.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi CC9e aparece no Geekbench! Confirma o processador?

PC Builds: Qual é a build indicada para o verão de 2019?

Seguinte