Inicio Android OxygenOS 9.5.7: já saiu o grande update para o OnePlus 7 Pro!

OxygenOS 9.5.7: já saiu o grande update para o OnePlus 7 Pro!

A equipa de suporte e desenvolvimento da OnePlus deve andar a dormir muito pouco. É que surgiram bugs e assombrações no mais recente OnePlus 7 Pro, que é preciso resolver rapidamente. Agora eis que foi finalmente lançado o novo update OxygenOS 9.5.7. Logo à partida vem com enormes melhorias na câmara e também otimizações. Para além disso resolve o problema dos toques fantasma. Com este bug parecia que o homem invisível estava a mexer no nosso smartphone.

OxygenOS 9.5.7: uma atualização significativa! 

Entretanto e apesar deste problema estar referido no changelog, ainda não se sabe se a questão dos cantos do smartphone não reconhecerem o toque ficou resolvida. É que a lista de alterações é um pouco vaga em pormenores.

A atualização está a ser distribuída de forma faseada. Dito isto ainda deve levar alguns dias a chegar a todos os utilizadores. Uma coisa é certa. Quem já a recebeu afirma que os bugs foram resolvidos.

OxygenOS 9.5.7

Vamos então olhar mais especificamente para a lista de alterações do OxygenOS 9.5.7.

Ao nível da câmara foi melhorado o contraste e também o desempenho da cor. O equilíbrio de brancos foi também melhorado. Foram ainda melhorados diversos pormenores relacionados com o modo noturno. Falamos concretamente da redução de ruído e de melhorias na captura de luz. De facto tudo estará melhor quanto utilizarem a câmara.

Entretanto ao nível do sistema também há novidades no OxygenOS 9.5.7. O toque duplo para acordar o smartphone foi melhorado. Da mesma forma foram resolvidos problemas com o detetor de luz ambiente.

Outro pormenor igualmente importante são as melhorias de qualidade nas chamadas. Ao nível do ecrã e indo de encontro ao que noticiámos estão as otimizações ao nível do toque.

Mas afinal o que se vê de diferente na câmara?

Bem, de acordo com o site Android Police, as fotografias HDR ficam com menos ruído. Para além disso já não vão surgir umas manchas verdes que por vezes apareciam em fotografias com baixa luz. Há também mais claridade nas fotos captadas com as câmaras ultra-grande angular e telefoto.

De facto parece que o OxygenOS 9.5.7 é uma atualização muito interessante. Assim que o update nos chegar às mãos vamos testá-lo de imediato. Entretanto podem ler aqui as primeiras impressões e o unboxing. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

O iPhone 12 Pro é capaz de ‘adivinhar’ a altura de qualquer pessoa!

É completamente normal ficar a saber que a nova versão de um smartphone popular traz funcionalidades novas e por vezes até estranhas. Mas ficar...

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

A Microsoft está a testar um novo update que vai resolver diversos bugs na atualização de Outubro de 2020 (20H2) e também na de...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...