ASUS Zenfone 6 chega com câmara que roda e bateria de 5000mAh

ASUS Zenfone 6 chega com câmara que roda e bateria de 5000mAh! A ASUS anunciou o Zenfone 6 num evento que decorreu em Valência, na Espanha. O novo dispositivo chega com uma folha de especificações premium, bem como algumas características interessantes. Será uma boa aposta?

O ASUS Zenfone 6 chega com muitas características interessantes!

O Zenfone 6 possui um ecrã LCD FHD+ de 6,4 polegadas. Tem uma relação ecrã-corpo de 92 por cento. A isto junta-se um chipset Snapdragon 855, até 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento.

ASUS Zenfone 6 chega

A ASUS também colocou neste equipamento uma bateria de 5.000mAh. Isto vai ser sem dúvida espectacular para garantir uma maior autonomia. A ASUS diz que são dois dias numa utilização normal. Entretanto, este dispositivo suporta a tecnologia Quick Charge 4.0. A única desvantagem neste campo, talvez seja o carregamento rápido de 18 watts. É mais lento do que os smartphones de última geração da Huawei e da Xiaomi.

Um dos grandes destaques deste equipamento é o sistema de câmara. A câmara motorizada tem um sensor principal Sony de 48 megapixéis. A isto junta-se outro de 13 ultra grande angular. A presença de dois sensores poderosos numa câmara que roda, significa que tanto a podemos utilizar como câmara principal, como para selfies. Lembramos que o Galaxy A80 funciona de forma semelhante.

Entretanto a ASUS também implementou umas novidades interessantes.

Para começar, é possível ajustar o movimento da câmara flip graças a um controlo deslizante no ecrã. Isto significa que a podemos colocar a um ângulo de 90 graus e, posteriormente, colocar o smartphone numa mesa para gravar clipes de vídeo sem tremideiras.

A câmera flip do ASUS Zenfone 6 também pode ser usada para fotografias panorâmicas sem mover o smartphone. É sem dúvida uma ideia muito interessante que também foi implementada num modelo da Oppo.

Um aspecto importante é que após o lançamento do Zenfone 6, a ASUS afirma que vai adicionar a integração nativa do Google Lens à app da câmara. Entretanto, este fabricante vai adicionar também o modo noturno à câmara frontal.

O preço do ASUS Zenfone 6 começa nos 499 Euros para o modelo com 6 GB de RAM e 64 GB de ROM. Aumentar para 128 GB de armazenamento vai custar 559 euros. Já o modelo com 8 GB de RAM / 256 GB de modelo de armazenamento custa 599 euros.