Ligue-se a nós

Especiais

Asus ZenBook S13 – A ‘Notch’ já chegou aos portáteis?!

Silvio José

Publicado a

Asus encontra-se numa constante “luta” para conseguir oferecer os melhores portáteis do mercado! Dito isto, a grande aposta está agora na portabilidade, tornando assim os seus modelos cada vez mais finos e com o grande objetivo de eliminar completamente as margens à volta do ecrã.

A luta para alcançar um ecrã ‘Infinito’, está ao rubro no mercado de smartphones… Mas também no mundo dos portáteis! E a Asus parece estar a tentar liderar este mercado, levando para a CES 2019 o que chama de “World’s Slimmest Display Bezel”.

(No comum Português, “As margens mais finas do mundo”)

Com o novo modelo ZenBook S13, a Asus optou por criar uma nova espécie de “Notch”, porque ao invés de retirar espaço no próprio ecrã, alongou-o para fora! Criando assim, o espaço necessário para colocar a webcam, sem afetar o ecrã.

Um novo tipo de ‘Notch’? Hmm… Será que irá agradar a todos os entusiastas?

É uma autêntica incógnita, visto que colocar a webcam junto a parte inferior do portátil foi sempre algo digno de muita controvérsia.

No entanto, a Asus afirma que, este novo modelo tem uma impressionante relação de ecrã-corpo de 97%! Curiosamente, para atingir esta marca, a empresa fez exatamente aquilo que a Apple faz com o iPhone X e XS… Dobrou o ecrã para trás do teclado, ficando assim a margem inferior ‘escondida’.

O ZenBook S13, conta com uma moldura de 2.5mm em ambos os lados do seu ecrã de 13.9 polegadas (FullHD), tendo assim uma “pegada” menor que a maioria dos portáteis com ecrã de 13”! Além disto, é alimentado por um processador de 8ª Geração Intel Core i7, até 16G de RAM e até 1GB de memória PCIe SSD.

Encontra-se já entusiasmado com toda esta oferta num corpo tão fino e quase sem margens?

Prepare-se porque ainda há mais… a Asus incluiu neste portátil uma placa gráfica discreta, a Nvidia Geforce MX150. Fazendo do ZenBook S13 o “World’s thinnest laptop with discrete graphics”.

Em bom Português, “O portátil mais fino do mundo, com uma placa gráfica dedicada”

Tradicionalmente, neste tipo de portáteis super finos (‘UltraBook’), o utilizador conta apenas com os gráficos integrados do CPU, sendo ao fim ao cabo, uma grande limitação se quiser ter um pouco de mais poderio gráfico.

Todavia com, com esta placa gráfica dedicada, poderá utilizar o portátil para “Gaming”! Com a Asus a afirmar que atinge os 30fps no Fortnite em 1080p, bem como outros jogos. (Se baixar a resolução do ecrã.)


Nota do redator – Há 2 meses, adquiri um portátil apostando na mobilidade do mesmo, ou seja, leve, fino, com “bom teclado” e bom ecrã. Acabando por apostar, num portátil relativamente fino mas, com uma gráfica discreta… Conseguindo assim, em 720p e gráficos Médios/Baixos, uma media de ~50Fps, na maioria dos jogos. Tudo isto com apenas um Intel i5 e a a Nvidia MX130.


A nível de conectividade, o ZenBook S13, tem tudo o que necessita para um portátil moderno. Incluindo duas entradas USB-C, um USB-A, um leitor microSD e um sensor de impressão digital no trackpad.

A Asus espera lançar o ZenBook S13, no primeiro trimestre de 2019, mas ainda não foram divulgados os valores.

Em suma, um portátil bastante interessante! Uma grande opção para quem quer algo, bom para o trabalho, mas também capaz de jogar os últimos títulos do mundo Gaming (Numa resolução mais baixa).

Portanto, um pacote muito completo para o seu segmento… Agora falta saber se entra no mercado com o valor certo!


Qual a sua opinião sobre este tipo de portáteis? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Outras notícias de hoje:

Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android22 mins atrás

O Super Galaxy S10 afinal não funciona com películas?

Se está a pensar comprar o Galaxy S10 então prepare-se para ter muito cuidado. É que caso caia ao chão,...

Android6 horas atrás

Xiaomi Mi 9: Há três renderizações fresquinhas na internet

Os próximos tempos vão ser interessantes para a Xiaomi. Vamos ter novidades no 5G e também um smartphone que tem...

Jogos6 horas atrás

AMD sugere lançamento da PlayStation 5 e ‘nova’ Xbox para 2020

A AMD é o fornecedor dos processadores tanto da PS4 como da Xbox One! E como deve saber, é uma...

Especiais7 horas atrás

87GB de dados pessoais caíram na Internet. Veja se está em risco!

Hoje a segurança de muitos utilizadores ficou em perigo. É que apareceu na Internet uma das maiores coleções de credenciais...

Hardware7 horas atrás

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060?

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060? – Provavelmente ainda se lembra da altura...

Android9 horas atrás

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão!

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão! – Já há muito tempo que a Huawei anda ‘embrulhada’ com os Estados...

Android10 horas atrás

LG está pronta a impressionar ao lançar o LG G8 com um ecrã destacável!

A LG já é bem conhecida, por trazer designs inovadores e características únicas nos seus smartphones! Algo que nem sempre...

Jogos12 horas atrás

Parece que a Blizzard está em fase de recruta para o Diablo 4

Numa publicação muito recente, a Activision Blizzard parece estar a recrutar pessoal para um projeto ainda desconhecido, ligado à série...