ASUS está pronta para o lançamento do ZenFone 7 e ROG Phone 3!

Estamos praticamente a meio do ano de 2020! (Sim… Eu sei que não se nota.) No entanto, a ASUS ainda não lançou nada de novo para o mercado de smartphones… Aliás, caso não saiba, o ROG Phone 2 foi o último grande lançamento em Julho de 2019, estando prestes a fazer um ano no mercado. O que acaba por ser curioso,  ao fim ao cabo, o ROG Phone que costuma ser uma das imagens de marca do mundo dos smartphones Gaming, deverá ser o último a chegar ao mercado. Visto que já temos o Red Magic 5G e BlackShark 3 nas prateleiras. (E em review!)

E claro, não nos podemos esquecer do sucessor ao super popular ZenFone 6 que fez as maravilhas dos utilizadores que queriam performance ao melhor preço em 2019. Pois bem, parece que já não é preciso esperar muito mais tempo para ver o que ASUS tem vindo a preparar.

ZenFone 6

Portanto, segundo novos rumores/leaks, a ASUS irá lançar os seus dois aparelhos topo de gama (quase) ao mesmo tempo, com datas planeadas para o fim de segundo trimestre do ano ou mais tardar início do terceiro trimestre. Ou seja, já não falta muito para dar as boas vindas ao ZenFone 7 e ROG Phone 3.

Entretanto, em comparação ao ano passado, a ASUS está à espera de um crescimento de 30~50% com o lançamento do ROG Phone 3, de forma a mais uma vez mostrar domínio no mundo gaming mobile.

Contudo, ao contrário de anos passados, o supra sumo da ASUS vai mesmo ter alguma concorrência de peso neste segmento de mercado.

O já mencionado Red Magic 5G é seguramente um smartphone a ter em conta, especialmente quando olhamos para o seu desempenho/preço. Ainda assim, acredito que a ASUS saiba o que está a fazer, e que por essa razão demore mais um pouco a chegar ao mercado, mas quando chegar… O faça para dominar no imediato.

ZenFone 7 e ROG Phone III irão contar com o SoC Snapdragon 865

Caso não saiba, no passado mês de Fevereiro, a Qualcomm confirmou que tanto o ZenFone 7 como o ROG Phone 3 iriam chegar ao mercado tendo como base a plataforma mobile Snapdragon 865. Dito isto, o ROG Phone 3 até já deu um ar de sua graça no Geekbench com o modelo ‘I003DD’, confirmando o SoC acompanhado por 8GB de RAM. (Link)

Regresso da Flip Câmera do ZenFone? Provavelmente não…

Infelizmente, vários rumores e leaks têm sugerido uma remoção do interessante sistema de câmeras. Sabe porquê? Apesar de curioso, ter elementos mecânicos num smartphone mete algum medo aos utilizadores, por isso, a ASUS deverá optar agora por algo um pouco mais tradicional. Ainda assim, esperemos que a fabricante meta um pouco do seu ‘molho especial’ no novo smartphone.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também