Inicio Android ASUS enviou o ZenFone 6 para 'devs' dos projetos TWRP, LineageOS, etc

ASUS enviou o ZenFone 6 para ‘devs’ dos projetos TWRP, LineageOS, etc

ASUS enviou o ZenFone 6 para ‘devs’ dos projetos TWRP, LineageOS, etc! – Existe ainda muito interesse, no desenvolvimento de ROMs personalizadas, e até vários aparelhos, que são sobretudo amigos dos programadores, e que por isso, permitem fazer várias brincadeiras.

No entanto, existe uma grande barreira para o progresso do desenvolvimento, desde tipo de software… O custo de aquisição e disponibilidade dos aparelhos! Afinal de contas, os ‘devs’ não podem comprar todos os smartphones existentes no mercado.

Pois bem, é aqui que entra a ASUS! Visto que a fabricante decidiu enviar algumas unidades, de programadores com trabalho comprovado no popular fórum ‘XDA-Developers’!

ZenFone 6

O ASUS ZenFone 6, é sem dúvida um smartphone impressionante, nomeadamente no desempenho/preço. Aliás, se está interessado no aparelho, nada melhor que ler a nossa análise detalhada, aqui.

Mas voltando ao assunto, no passado, já vimos várias fabricantes como a Xiaomi e OnePlus, a optar pelas mesma estratégia, de encorajar o desenvolvimento de software custom, para os seus smartphones.

Mas em boa verdade, o ZenFone 6 é um dos únicos aparelhos no mercado, que consegue preencher todos os requisitos, para ser trabalhado a fundo, pelos programadores.

Afinal, o smartphone tem o SoC Snapdragon 855, um ecrã grande sem ‘notch’, armazenamento expansível, audio jack de 3.5mm, uma bateria de 5000mAh, colunas estéreo, e claro uma ROM Android Pie, muito perto do sistema operativo ‘stock’… Tudo isto, por 499€.

Em suma, tem tudo para ter sucesso no mercado, e assim, ser um alvo apetecível para os fãs das ROMs custom.



Aliás, logo a seguir ao lançamento do ZenFone 6, a ASUS rapidamente lançou uma ferramenta para desbloquear o ‘Bootloader’ do smartphone. Disponibilizando também o código fonte da kernel.

Assim, foi com muito prazer, que o XDA-Developers, distribuiu as unidades de desenvolvimento disponibilizadas pela ASUS. Para as equipas responsáveis pelo TWRP, LineageOS, OmniROM e CarbonROM. (Entre outros devs…)

Ainda assim, é preciso salientar que a ASUS não está a abrir um programa de desenvolvimento! Isto é no fundo, um programa ‘trial’, para perceber como irá evoluir todo o desenvolvimento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...