ASUS enviou o ZenFone 6 para ‘devs’ dos projetos TWRP, LineageOS, etc


Por em

ASUS enviou o ZenFone 6 para ‘devs’ dos projetos TWRP, LineageOS, etc! – Existe ainda muito interesse, no desenvolvimento de ROMs personalizadas, e até vários aparelhos, que são sobretudo amigos dos programadores, e que por isso, permitem fazer várias brincadeiras.

No entanto, existe uma grande barreira para o progresso do desenvolvimento, desde tipo de software… O custo de aquisição e disponibilidade dos aparelhos! Afinal de contas, os ‘devs’ não podem comprar todos os smartphones existentes no mercado.

Pois bem, é aqui que entra a ASUS! Visto que a fabricante decidiu enviar algumas unidades, de programadores com trabalho comprovado no popular fórum ‘XDA-Developers’!

ZenFone 6

O ASUS ZenFone 6, é sem dúvida um smartphone impressionante, nomeadamente no desempenho/preço. Aliás, se está interessado no aparelho, nada melhor que ler a nossa análise detalhada, aqui.

Mas voltando ao assunto, no passado, já vimos várias fabricantes como a Xiaomi e OnePlus, a optar pelas mesma estratégia, de encorajar o desenvolvimento de software custom, para os seus smartphones.

Mas em boa verdade, o ZenFone 6 é um dos únicos aparelhos no mercado, que consegue preencher todos os requisitos, para ser trabalhado a fundo, pelos programadores.

Afinal, o smartphone tem o SoC Snapdragon 855, um ecrã grande sem ‘notch’, armazenamento expansível, audio jack de 3.5mm, uma bateria de 5000mAh, colunas estéreo, e claro uma ROM Android Pie, muito perto do sistema operativo ‘stock’… Tudo isto, por 499€.

Em suma, tem tudo para ter sucesso no mercado, e assim, ser um alvo apetecível para os fãs das ROMs custom.



Aliás, logo a seguir ao lançamento do ZenFone 6, a ASUS rapidamente lançou uma ferramenta para desbloquear o ‘Bootloader’ do smartphone. Disponibilizando também o código fonte da kernel.

Assim, foi com muito prazer, que o XDA-Developers, distribuiu as unidades de desenvolvimento disponibilizadas pela ASUS. Para as equipas responsáveis pelo TWRP, LineageOS, OmniROM e CarbonROM. (Entre outros devs…)

Ainda assim, é preciso salientar que a ASUS não está a abrir um programa de desenvolvimento! Isto é no fundo, um programa ‘trial’, para perceber como irá evoluir todo o desenvolvimento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

RTX Super: Parece que a NVIDIA vai mesmo renovar toda a gama

NVIDIA diz que a sua arquitetura (12nm) é mais eficiente que a Navi (7nm)

Seguinte