NVIDIA diz que a sua arquitetura (12nm) é mais eficiente que a Navi (7nm)


Por em

NVIDIA diz que a sua arquitetura (12nm) é mais eficiente que a Navi (7nm)! – Estamos numa altura super curiosa no mercado entusiasta de computadores! Afinal, estamos a assistir a uma recuperação bombástica da AMD, no mercado de processadores, e de certa maneira, também no mercado de placas gráficas.



No entanto, enquanto a Intel não tem grande resposta aos novos Ryzen 3000 baseados na inovadora arquitetura Zen 2 de 7nm… A NVIDIA está pronta a mandar a AMD Radeon, para a cave de onde saiu! AMD vs NVIDIA

Em boa verdade, a NVIDIA não achou muita piada ao lançamento das novas placas gráficas AMD Radeon, baseadas na arquitetura Navi de 7nm!

Por isso, não só está a preparar uma renovação de toda a gama de placas, como também já começou a fazer a sua própria campanha, para descredibilizar os novos produtos gráficos da sua rival .

A NVIDIA veio agora a público, afirmar que a sua arquitetura Turing de 12nm, continua a ser mais eficiente que a nova arquitetura Navi de 7m, da AMD.

O que acaba por ser estranho, visto que as novas placas AMD Navi, deveriam vencer neste campo. Contudo, a NVIDIA diz que a sua performance por Watt, é bastante evidente, mesmo utilizando o ‘velhinho’ processo de 12nm.

Navi vs RTX

A nova macro-arquitetura RDNA, utiliza as vantagens do processo de 7nm, para aumentar a eficiência em 30%… Ainda assim, não chega aos calcanhares daqui que a arquitetura NVIDIA Turing é capaz de fazer, com um processo de fabrico mais antigo, mas mais robusto.



Afinal de contas, a RX 5700 XT deverá ser 10% mais rápida que a atual RTX 2070! Isto, com um TDP de 225W, enquanto a sua rival lançada no ano passado, tem um TDP máximo de 175W. (+28,6%)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ASUS enviou o ZenFone 6 para ‘devs’ dos projetos TWRP, LineageOS, etc

AMD Ryzen 9 3950X também ‘destrói’ o Intel Core i9-9980XE!

Seguinte