ASUS cria sub-marca para fugir ao GPP da NVIDIA


Por em

Por enquanto é apenas um rumor, mas o site VideoCardz diz que a sua fonte é a própria ASUS! A conhecida empresa tecnológica deverá lançar uma sub-marca AREZ para comercializar placas gráficas AMD Radeon, de modo a fugir do programa GPP da NVIDIA.

ASUS GPP NVIDIA AREZ

O que é o GPP da Nvidia ?

GPP é o Programa de Parceiros Geforce, é a nova aposta da NVIDIA em que convida os seus clientes para que estes tenham vários benefícios.

O problema é que aparentemente o contrato GPP requer que os fabricantes que entrem no programa usem a sua ‘Marca Gaming’ apenas em produtos NVIDIA GeForce.

  • Por exemplo, a ASUS ao entrar no programa GPP, fica proibida de comercializar placas gráficas AMD Radeon com o nome Republic of Gamers(ROG).

Por isso, estas placas sob o nome AREZ não podem ter qualquer tipo de logo da Republic of Gamers(ROG), aliás, nem devem mencionar o nome ASUS.

Dito isto, não irá existir uma série AREZ ROG Strix, mas sim AREZ Strix. O mesmo se aplica a outras séries como a Phoenix, Expedition que passam a ser chamadas AREZ Phoenix e AREZ Expedition respectivamente.

Outras empresas como a Gigabyte e a MSI até já começaram a remover alguns produtos AMD Radeon dos seus catálogos online.

As Gigabyte AORUS são tão recentes que a empresa ainda nem decidiu como irá chamar as placas AMD Radeon no futuro, isto enquanto que a MSI escondeu mesmo todas as placas Radeon do seu site.

Quem ainda se lembra das placas com dois GPUs da ASUS, sabe que a empresa já comercializou produtos ARES, se repararem entre os dois nomes, apenas trocamos o ‘S’ pelo ‘Z’, e ficamos com AREZ, uma mudança radical 😛

A tabela abaixo mostra a transformação dos produtos ASUS para AREZ para as placas gráficas AMD Radeon.

ASUS to AREZ
ASUS Radeon (Antes)TransformaçãoAREZ Radeon (Depois)
ROG-STRIX-RXVEGA64-O8G-GAMINGASUS ROG Strix -> AREZ StrixAREZ-STRIX-RXVEGA64-O8G-GAMING
DUAL-RX580-O8GASUS Dual -> AREZ DualAREZ-DUAL-RX580-O8G
 EX-RX570-O4GASUS Expedition  -> AREZ ExpeditionAREZ-EX-RX570-O4G
PH-RX550-4GASUS Phoenix -> AREZ PhoenixAREZ-PH-RX550-4G

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novo Apple Mac Pro adiado para 2019

Serviço de carsharing 100% elétrico já chegou a Lisboa

Seguinte