MSI desprezou placas gráficas AMD no Facebook

Tudo gira à volta das incertezas que cercam o programa ‘GeForce Partner’ da Nvidia.

A MSI conseguiu provocar uma série de seguidores no Facebook quando um representante da página ‘MSI Gaming’ na Índia sugeriu que as placas gráficas da AMD não são dignas da sua linha “Gaming X”.
O comentário veio em resposta a um seguidor que acusou a MSI de “tomar o partido da Nvidia”, sob a suposição de que esta se juntou ao recentemente anunciado GeForce Partner Program (GPP) da gigante das placas gráficas.
“Não se trata de nos aliarmos a nenhum fornecedor. A Nvidia atualmente está à frente e as pessoas também não comprariam nada abaixo dela”, disse o representante.
O post foi excluído, mas ainda é visível na Forbes, onde o ex-funcionário da AMD Jason Evangelho publicou uma captura do post.
A MSI também excluiu a resposta à pergunta “A MSI não vai fabricar mais placas gráficas AMD no futuro, ou usar GPUs AMD nos seus PCs e portáteis?”
“Se estiver de acordo com o desempenho, a MSI definitivamente será capaz de o fazer”, respondeu o representante.

NVIDIA GPU MSI Placas Gráficas AMD

Muitas pessoas concordam que, no geral, a Nvidia tem uma vantagem sobre a AMD no desempenho.

Existe alguma controvérsia em torno deste programa da NVIDIA, que fornece várias vantagens aos parceiros de hardware que concordam em alinhar com o mesmo. Esta controvérsia está centrada num relatório de investigação de Kyle Bennett, apesar deste inicialmente não parecer ter muita importância.
No entanto, o investigador afirma que várias empresas falaram com ele anonimamente, tendo cada uma delas expressado preocupações de que a Nvidia limitasse a quantidade de GPUs se os fabricantes de placas gráficas escolhessem não participar no programa ‘opcional‘.
Isso seria preocupante, particularmente com a actual escassez de placas, tanto da AMD quanto da Nvidia.
Isto nunca foi comprovado. Além disso, a Nvidia promoveu o programa em um post do seu blog, alegando transparência e dizendo que este é um esforço para “servir os jogadores”.

Voltando ao novelo de lã de problemas da MSI, ainda não é conhecido se a empresa aderiu ou não ao programa.

Além dos comentários feitos pelo “empregado“, não há nenhuma indicação disso, apenas um pedido de desculpas sobre os posts iniciais.
“Pedimos desculpas por fazer um comentário inadequado. Isso não representou as opiniões oficiais da MSI”, disse a MSI.
Curiosamente, há relatos de que a MSI removeu todas as placas gráficas AMD Radeon da linha Gaming X do seu site, o que acabou por provocar toda a investigação no Facebook.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário