ASUS anunciou a IA Omnipresente. O que é isto?

A Inteligência Artificial é o foco de qualquer empresa dentro do mundo da tecnologia, isto não é novidade para ninguém. Dito isto, sendo a ASUS uma empresa que faz tudo, ou quase tudo, dentro deste gigantesco mundo, é normal ver IA em quase todos os novos produtos desta empresa.

Mas, o que significa isto? O que traz a ASUS de especial para cima da mesa?

ASUS anunciou a IA Omnipresente. O que é isto?

Portanto, a ASUS quer uma IA Omnipresente, cheia de possibilidade incríveis. De forma mais concreta, a ASUS quer liderar a revolução da IA no mundo da tecnologia com uma estratégia abrangente, ao chegar a todas as facetas do seu negócio e portefólio de produtos.

Pontos-Chave:

  • IA multifafetada e omnipresente. A inteligência artificial deve estar em todo o lado, para oferecer formas de utilização diferenciadas e transformativas.
  • A ASUS também tem portáteis Copilot+, que integram processamento local de IA através de uma NPU avançada, para maior privacidade, eficiência e performance. Ioto tem o potencial de revolucionar o uso normal de qualquer utilizador.
  • ASUS Data Centers: Transformando o panorama das tecnologias de IA e potenciando a Inovação em IA, a ASUS oferece soluções de hardware e software às empresas

Portanto, a ASUS apresentou hoje a sua mais recente gama de inovações tecnológicas e demonstrou o seu compromisso com a IA no evento de lançamento Always Incredible para a Computex 2024.

O evento apresentou as mais recentes inovações suportadas por IA da empresa, com foco nos PCs Copilot+ lançados em todo o seu portfólio de produtos, desde a IA quotidiana até à IA avançada.

Isto é importante, porque estes PCs são uma nova categoria de computação que permite capacidades avançadas de IA com um NPU IA capaz de chegar aos 45+ TOPS.

O que é uma IA omnipresente?

O Co-CEO da ASUS, Samson Hu, aproveitou a ocasião para apresentar a IA Omnipresente da empresa. Uma IA, que para a ASUS, enche o futuro de possibilidades incríveis. Porque, esta é agora a estratégia de IA da empresa.

Ou seja, a estratégia implica tornar a IA acessível em todo o lado, para todos, de forma a criar possibilidades infinitas desde a Cloud até ao limite, e em todo o lado.

No evento, o Co-CEO da ASUS, Samson Hu, sublinhou a intenção da empresa de liderar a revolução da IA: “Para garantir o nosso sucesso, criámos a nossa abrangente IA Omnipresente. Possibilidades incríveis. Estratégia de IA, que foi concebida para integrar a IA em todos os aspetos do nosso negócio, ao mesmo tempo que mantemos o nosso compromisso com a sustentabilidade.”

Continuou: “A ASUS está a ajudar a liderar o caminho para tornar a IA acessível em todos os lugares para todos e garantir que todos possam lucrar com as possibilidades garantidas pela IA.”

Entretanto, em termos de produto, o destaque do evento foi o Zenbook S 16, um portátil OLED superfino e ultraleve com um chassis premium que apresenta o exclusivo Ceraluminum, um material híbrido de cerâmica de alta tecnologia numa gama de cores inspiradas na natureza.

Curiosamente, apesar do seu design ultrafino, proporciona uma enorme evolução na performance graças aoprocessador AMD Ryzen AI de próxima geração que lhe serve de base.

Outro destaque do evento são as mais recentes soluções para criadores do portfólio ASUS ProArt

Uma gama que complementta o foco nos avanços da IA, incluindo portáteis, monitores e periféricos.

Os novos portáteis ProArt foram concebidos para permitir que os utilizadores criem de forma mais inteligente, mais rápida e em qualquer lugar. O design robusto, mas leve, permite aos utilizadores libertar a criatividade onde quer que a história de vida os leve.

As aplicações de IA exclusivas da ASUS, como o StoryCube, MuseTree e ProArt Creator Hub ajudam a melhorar os fluxos de trabalho criativos. Claro, potenciados por IA, de forma a facilitar o processo criativo.

Entretanto, os portáteis ProArt P16 clamshell e ProArt PX13 conversível vêm com um processador AMD Ryzen AI da Próxima Geração. Bem como gráficos até NVIDIA GeForce RTX 4070. O NPU eficiente pode lidar com até 50 TOPS! Isto enquanto a poderosa gráfica RTX pode fornecer até 321 TOPS para tarefas de IA de criação mais exigentes.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados