Inicio Android Assistente da Google acaba de receber muitas novidades

Assistente da Google acaba de receber muitas novidades

Desde que o Assistente da Google nasceu em 2016 que este gigante tem estado a torná-lo cada vez mais inteligente com novidades nas funcionalidades e capacidades. A organização é que nem sempre é a melhor. De facto, a página de definições do Assistente sempre foi um pouco confusa, mesmo para quem está mais habituado a estas coisas. Agora e depois de a Google ter experimentado um design mais clean no início deste ano, eis que ele está finalmente a chegar a todos os utilizadores – mas com alguns truques.

Assistente da Google acaba de receber muitas novidades

Assistente da Google novidades

O utilizador é o centro do novo design. Assim encontramos logo o avatar pessoal e a informação da conta no topo. Depois surgem as definições mais utilizadas abaixo. Existem cinco opções nesta secção, incluindo o acesso rápido a rotinas, opções de idioma e também a um serviço musical por defeito.

Assim que passamos estas opções, o destaque está em mais duas secções, chamada Para si e dispositivos. Na secção para si, abre uma página onde podemos gerir as nossas informações pessoais. Já na área destinada aos dispositivos não é difícil adivinharmos o que lá vamos encontrar. No entanto, o site Android Police que já experimentou esta novidade, revela que esta secção ainda está um pouco confusa e com alguns bugs.

Assistente da Google novidades

É verdade que é uma melhoria. Mas é à mesma complicado para os utilizadores que não estão tão habituados a este tipo de configurações.

No final da página de definições está uma lista de tudo aquilo que podemos fazer no que diz respeito ao assistente. Para ser mais simples, tudo está organizado de forma alfabética. Existe ainda uma opção para esconder as categorias menos populares. Mas temos de deslizar muito para lá chegar.

Assistente da Google novidades

Se por algum motivo ainda não tem a nova página do assistente vai ter em breve. Aparentemente a novidade está na versão estável 11.23.11.29 da app Google. Édescarregada a partir do APK Mirror. Seja como for isto deve ser algo feito do lado do servidor. Assim pode fazer o update, mas não encontrar nada.

O que acham desta novidade? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Maps: prepare-se porque tudo vai mudar!

Até aqui o Google Maps não sofreu grandes alterações ao nível do design, mas isto não quer dizer que não possa mudar. De facto,...

Sabia que, na teoria, as RTX 30 deveriam de ser mais poderosas?

As recentes RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 impressionaram forte e feio tanto no campo da performance como no preço! Ao fim ao...

Galaxy S30 já bateu um recorde e prepara-se para bater outro!

A Samsung parece estar a preparar-se para bater muitos recordes com o Galaxy S21, ou se preferir, com o Galaxy S30. Logo à partida...

O novo parceiro da Huawei já está na lista negra de Trump

Depois de vários receios de um 'blacklist', eis que a coisa se tornou mesmo realidade! A fabricante de semicondutores Chinesa SMIC (Semiconductor Manufacturing International...

As RTX 3080 não passaram nos testes! Mas foram para o mercado

Testes de qualidade das RTX 3080 - A parceira da NVIDIA EVGA, veio agora a público explicar os problemas das recentemente lançadas RTX 3080....