As placas gráficas vão ficar mais baratas? (Em 2022)

As placas gráficas vão ficar mais baratas? (Em 2022) – Como deve saber, 2020 e 2021 foram anos horríveis se por acaso quis comprar uma nova placa gráfica, tudo devido ao regresso da loucura do mining, bem como do surgimento da crise de produção, consequência da pandemia que se fez sentir, e infelizmente, continua bem ativa um pouco por todo o mundo.

No entanto, o mining parece estar um pouco mais controlado, e na verdade, a ‘loucura’ do Ethereum tem os dias contados, com a atualização para a versão 2.0 calendarizada para algures em 2022. Além disto, a produção também vai obviamente aumentar ao longo do ano, depois dos grandes investimentos das grandes fabricantes de microprocessadores.

Em suma… Vamos ter placas gráficas mais baratas em 2022?

rtx

Portanto, a primeira hipótese passa por… Quando o Ethereum mudar para um modelo PoS em vez de PoW, por muito que a comunidade diga que existam outros algoritmos com potencial, o mundo do mining por GPUs vai obviamente sofrer, e por isso mesmo, vamos ver muitas placas gráficas, usadas, no mercado, provavelmente a preços aliciantes.

O que claro está, vai também ter um forte impacto no mundo das placas novas, com os preços e stocks a voltarem a níveis saudáveis.

Contudo, com a ameaça do Ethereum 2.0 a chegar, podemos mesmo ter o surgimento de um novo algoritmo, que nem precisa de igualar a rentabilidade do ‘velho rei’. Isso pode continuar a dificultar as contas, e o tão desejada ‘crash’ do mercado pode vir a nunca acontecer. Mas calma!

Ainda assim, com uma melhoria significativa no lado da produção, e um óbvio abanão na parte do mining. Vamos ter uma queda nos preços, de pelos menos 40~50%. Especialmente agora que temos a Intel prestes a entrar no mercado, e ao que tudo indica, também vamos ter uma AMD a renovar toda a sua gama, com um ‘refresh’ de 6nm. Curiosamente, também parece que as 3 grandes (Intel, NVIDIA e AMD), vão ficar mais focadas em melhorar a produção das suas atuais gerações e ‘refreshes’! Isto, em vez de se focarem na nova geração. O que vem melhorar toda a situação.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pronto a comprar uma placa gráfica em 2022? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.