RX 5700 XT

A grande novidade no mundo das placas gráficas é o Ray Tracing, que já chegou ao mercado em 2018 de mãos dadas com as placas NVIDIA GeForce RTX 20. No entanto, parece que a AMD Radeon está prestes a entrar nesta corrida, trazendo o suporte aos raios de luz realistas mais cedo do que o esperado!

A AMD Radeon vai apostar no Ray Tracing já em 2019! (Dezembro)

Aparentemente, as placas gráficas AMD Radeon Navi já no mercado, vão receber uma atualização de drivers que deverá trazer consigo o suporte a Ray Tracing. Ou seja, as placas gráficas RX 5500 e RX 5700 vão poder mesmo poder contar com a tecnologia.



Contudo… As atuais placas gráficas AMD Radeon Navi não possuem hardware dedicado ao Ray Tracing. Pois não?

AMD Radeon Navi de

Sim, é verdade, as atuais placas AMD não têm hardware para Ray Tracing. Ainda assim, a próxima vaga de produtos Navi de segunda geração já irá contar com estes núcleos de processamento dedicados. Aliás, o GPU Navi que irá fazer parte da PS5 e Xbox Scarlett, também vão ter acesso a este hardware. (Apesar de terem a sua própria forma de lidar com o Ray Tracing)

Em suma, este suporte à tecnologia Ray Tracing vai ser apenas por software. O que apesar de não ser ideal, irá abrir as portas a algo completamente novo no mercado de videojogos. Permitindo aos estúdios brincar com algo realmente novo.

Verdade seja dita, o Ray Tracing ainda não está pronto para o ‘prime-time’. Mas daqui a 1 ano ou 2? Quem sabe? Nos próximos tempos, já vamos ter novas placas gráficas NVIDIA, a segunda geração Navi da AMD e até as primeiras placas Intel. Por isso, pode ser que existem grandes evoluções neste campo.


As placas gráficas AMD Navi vão receber Ray Tracing em Dezembro! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.