AMD Radeon Navi

Numa jogada muito parecida às da NVIDIA… A AMD parece ter deixado na gaveta o clássico suporte à tecnologia Multi-GPU ‘CrossFire’. Aliás, de forma muito curiosa, isto acontece numa altura em que as novas NVIDIA RTX 2070 Super já trazem suporte ao NVLink SLI.

Isto é interessante porquê? Afinal de contas, ao mesmo tempo que a NVIDIA recupera o suporte à tecnologia Multi-GPU na gama média, a AMD retira!

Portanto, as novas Radeon RX 5700 XT e RX 5700 vão chegar ao mercado sem suporte à tecnologia AMD CrossFire. Assim, se montar duas placas destas numa motherboard X570 que curiosamente até já tem suporte a PCIe 4.0, não irá ver a opção CrossFire nas drivers da AMD.

A AMD até já veio a público explicar o porquê desta decisão

A empresa clarificou que o suporte ao AMD CrossFire para as placas gráficas Navi foi deixado de parte. Em favor da implementação do modo multi-GPU DirectX 12 e Vulkan “explicit”.

Ou seja, o antigo modo “implicit” CrossFire, utilizado nas APIs DirectX 11, DirectX 9 e OpenGL deixou de ser suportado.

Fonte


(Confirmado) A AMD vai mesmo baixar os preços das novas Radeon Navi

Radeon Navi

Depois de termos noticiado durante a tarde de ontem, que a AMD poderia vir a baixar os preços das suas novas placas gráficas, que curiosamente ainda nem chegaram ao mercado… Eis que chegou a confirmação oficial, através de uma publicação no Facebook oficial da empresa.

Portanto, a AMD anunciou de forma oficial na passada sexta feira. Que as suas novas placas Radeon RX 5700 XT e RX 5700, vão chegar ao mercado com um preço significativamente mais baixo do aquele que foi anunciado na E3 2019.



Radeon RX 5700 XT vai chegar ao mercado com o preço a rondar os 399$. Enquanto a RX 5700 baixa 50$, ao custar agora 349$ (Preços em Portugal ainda desconhecidos)

Ler o resto do artigo aqui.