Inicio Hardware As novas placas gráficas AMD RX Radeon 5700 não suportam CrossFire

As novas placas gráficas AMD RX Radeon 5700 não suportam CrossFire

Numa jogada muito parecida às da NVIDIA… A AMD parece ter deixado na gaveta o clássico suporte à tecnologia Multi-GPU ‘CrossFire’. Aliás, de forma muito curiosa, isto acontece numa altura em que as novas NVIDIA RTX 2070 Super já trazem suporte ao NVLink SLI.

Isto é interessante porquê? Afinal de contas, ao mesmo tempo que a NVIDIA recupera o suporte à tecnologia Multi-GPU na gama média, a AMD retira!

Crossfire

Portanto, as novas Radeon RX 5700 XT e RX 5700 vão chegar ao mercado sem suporte à tecnologia AMD CrossFire. Assim, se montar duas placas destas numa motherboard X570 que curiosamente até já tem suporte a PCIe 4.0, não irá ver a opção CrossFire nas drivers da AMD.

A AMD até já veio a público explicar o porquê desta decisão

A empresa clarificou que o suporte ao AMD CrossFire para as placas gráficas Navi foi deixado de parte. Em favor da implementação do modo multi-GPU DirectX 12 e Vulkan “explicit”.

Ou seja, o antigo modo “implicit” CrossFire, utilizado nas APIs DirectX 11, DirectX 9 e OpenGL deixou de ser suportado.

Fonte


(Confirmado) A AMD vai mesmo baixar os preços das novas Radeon Navi

Crossfire

Depois de termos noticiado durante a tarde de ontem, que a AMD poderia vir a baixar os preços das suas novas placas gráficas, que curiosamente ainda nem chegaram ao mercado… Eis que chegou a confirmação oficial, através de uma publicação no Facebook oficial da empresa.

Portanto, a AMD anunciou de forma oficial na passada sexta feira. Que as suas novas placas Radeon RX 5700 XT e RX 5700, vão chegar ao mercado com um preço significativamente mais baixo do aquele que foi anunciado na E3 2019.



Radeon RX 5700 XT vai chegar ao mercado com o preço a rondar os 399$. Enquanto a RX 5700 baixa 50$, ao custar agora 349$ (Preços em Portugal ainda desconhecidos)

Ler o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Galaxy S21 / S30 – Samsung vai apostar no ‘Blade Bezel’

Segundo as mais recentes informações, a Samsung está a planear revelar a sua nova gama de aparelhos Galaxy S ainda este ano, ou logo...

SSDs capazes de chegar aos 7.38 GB/s? Já estão a caminho!

Como deve saber, os SSDs estão novamente a passar por uma fase de evolução, tudo graças ao cada vez mais amplo suporte ao standard...

Más notícias! Já conhecemos os preços dos Amazfit GTS 2 e GTR 2

A Xiaomi é uma das grandes do mundo dos wearables, especialmente quando falamos de smartwatches! Basta olhar para a sua gigantesca gama de produtos,...

Descarregue já os fantásticos wallpapers do Huawei Mate 40!

Amanhã, 22 de outubro, teremos a esperada apresentação da gama Huawei Mate 40. Ora com os novos equipamentos, chegam também os novos wallpapers da...

Irritado com o Windows 10? A Microsoft já pediu desculpa!

Como noticiámos ontem, a Microsoft começou a instalar (sem autorização) versões PWA dos programas mais populares do Office, ou seja, Web Apps do Office,...