As novas motherboards AMD B550 vão chegar ao mesmo preço das B450

Pois bem, parece que enquanto a Intel irá apostar nos preços altos com as suas novas motherboards LGA1200, a AMD vai jogar pelo seguro, ao lançar novas motherboards de gama média com suporte ao standard PCIe 4.0 (B550) a um preço relativamente baixo… Ou seja, o mesmo exato preço das atuais motherboards B450!

As novas motherboards AMD B550 vão chegar ao mesmo preço das ‘velhinhas’ boards B450

Motherboard, AM4, AMD, Ryzen

Assim, o novo chipset desktop B550 da AMD, que irá ficar no segmento de mercado imediatamente abaixo do chipset X570, vai permitir algum alívio às carteiros dos consumidores que não querem ter o melhor do melhor e na verdade não têm dinheiro para pagar o melhor do melhor. Mas que ainda assim querem acesso ao standard PCIe 4.0 no slot da placa gráfica e no slot M.2 SSD.

Afinal de contas, já tivemos o leak de várias placas AMD B550 de grandes fabricantes como a ASUS. Nomeadamente o modelo ‘Premium’ ROG Strix B550-F Gaming que deverá custar qualquer coisa como 262.6$. Bem como as mais amigas da carteira TUF B550-Plus Gaming e Prime B550M-A que por alguma razão estão listadas ao mesmo preço, o que é obviamente um erro. Mas uma coisa é certa, estes preços antes do lançamento costumam ter sempre alguma inflação à mistura. Por isso, podemos dizer que o preço das B550 vai ser basicamente igual ao preço de lançamento das velhinhas motherboards B450. Um produto que ainda faz furor no mercado.

Uma excelente notícia, visto que este chipset de gama média irá trazer suporte ao standard PCIe 4.0 onde mais interessa, no slot PCIe x16 e slot para SSDs M.2! O que claro está, irá permitir adotar placas gráficas PCIe 4.0 num futuro próximo. Ao mesmo tempo que começa já a aproveitar as velocidades da nova geração de SSDs.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6 Pro vai ter o melhor ecrã OLED do mercado

A Xiaomi já lançou os seus novos 11T e 11T Pro a um preço incrível, a Apple já lançou a sua nova gama de...

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!