As baterias removíveis deveriam voltar em força? Óbvio que sim!

As baterias removíveis trazem muitas vantagens (e desvantagens)! Dito isto, é inegável que a bateria é um dos primeiros componentes a começar a dar de si num smartphone. Ou seja, se por ventura quiser ficar com o mesmo telemóvel 2 ou 3 anos, vai muito provavelmente acabar por ter problemas de bateria.

Pois bem, apesar de muitos desejarem o regresso desta tendência. A verdade é que existe um problema no meio de toda esta história. Enquanto os consumidores continuarem a comprar topos de gama caros com baterias não removíveis, as coisas não vão mudar. É que nem a União Europeia está a conseguir convencer as fabricantes.



As baterias removíveis deveriam voltar em força? Obvio que sim!

baterias removíveis

Portanto, muito resumidamente, o uso de baterias não removíveis é muito vantajoso para as fabricantes. Ao fim ao cabo, estas podem cortar no design e produção do corpo do smartphone devido ao facto de ser muito mais fácil isolar contra a água e o pó. Nem têm de tornar o interior do aparelho ‘bonito’, visto que os utilizadores nunca o irão ver, o que claro está, também possibilita o uso de conectores mais simples e baratos.

Mas muito mais importante que tudo isto, as fabricantes garantem desta forma que apenas elas irão ser capazes de mudar a bateria!

Ainda se lembra da altura dos telemóveis com baterias removíveis? Poderia entrar em qualquer loja e comprar uma bateria extra, fosse da mesma marca do telemóvel ou não. Pois bem, como deve imaginar, isto não dá dinheiro às fabricantes.

Além disto, é muito inconveniente ter de ir a um centro de reparação autorizado mudar uma bateria… Por isso, na grande maioria das vezes, os consumidores preferem trocar de telemóvel.

Curiosamente, estes telemóveis são também uma grande dúvida no mercado de usados, visto que nunca sabemos muito bem que tipo de uso estes aparelhos tiveram. Por isso, nunca sabemos se as baterias estão ou não em bom estado. O que claro está, resulta novamente na compra de um telemóvel novo!

Em suma, enquanto os aparelhos com baterias não removíveis fizerem bom dinheiro… Pode dizer adeus às baterias removíveis.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também