As AMD Radeon RX Vega 20 vão ter resposta ao novo NVLink!


Por em

As AMD Radeon RX Vega 20 vão substituir a atual geração de placas gráficas ‘Vega’! E enquanto a arquitetura vai continuar a ser a mesma, o processo de fabrico vai agora passar para os 7nm! O que vai obviamente significar menos consumo de energia e maiores frequências de relógio!

Em paralelo, parece que a AMD vai incluir a funcionalidade XGMI, uma alternativa ao NVLink da NVIDIA baseada no ‘Infinity Fabric’.

Dito isto, alguns leaks mais antigos já tinham mencionado que as novas placas ‘Vega 20’ iriam contar com XGMI bem como PCIe 4.0… Mas agora, novas informações parecem mesmo confirmar tudo o que foi dito!

Isto depois de alguns ‘pacthes’ terem sido lançados, adicionando suporte a XGMI ao ‘AMDGPU Direct Rendering Manager Driver’. Em suma, isto é obviamente uma preparação para o lançamento das novas placas gráficas AMD Radeon RX Vega 20!

Em paralelo, alguns rumores também falam de uns espantosos 20 TFLOPs de performance de computação, e que o chip irá ser agora 70% mais pequeno em relação ao GPU Vega atual! Sem dúvida que irá ser bastante interessante ver que tipo de performance estas placas irão oferecer, e se realmente serão capazes de concorrer com a nova oferta da NVIDIA.

O que pensa sobre isto? Será que a AMD tem hipóteses de concorrer com a NVIDIA no segmento mais alto do mercado? Ou deve focar-se nas gamas médias e baixas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fique atento para mais informações!


Placas AMD Vega 20 de 7nm vão conseguir alcançar os 20 TFLOPs!?

Nas últimas semanas, talvez em resposta aos leaks da NVIDIA, temos tido vários leaks e rumores acerca da AMD Vega 20 de 7nm. No entanto, nunca pensámos receber agora indícios de que esta placa irá conseguir alcançar os 20 TFLOPs de poder computacional! Isto com 32 GB de memória HBM2.

Isto de acordo com uma analise do site ‘Ascii‘, que sugere que a nova placa de 7nm AMD Vega 20 consiga atingir os 20.9 TFLOPs de poder computacional.

AMD Vega

Leia mais aqui!

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AnTuTu revela as preferências dos utilizadores Android

ZTE Axon 9 Pro vs OnePlus 6 vs Xiaomi Mi 8: Quem ganha?

Seguinte