Placas AMD Vega 20 de 7nm vão conseguir alcançar os 20 TFLOPs!?

Nas últimas semanas, talvez em resposta aos leaks da NVIDIA, temos tido vários leaks e rumores acerca da AMD Vega 20 de 7nm. No entanto, nunca pensámos receber agora indícios de que esta placa irá conseguir alcançar os 20 TFLOPs de poder computacional! Isto com 32 GB de memória HBM2.

Isto de acordo com uma analise do site ‘Ascii‘, que sugere que a nova placa de 7nm AMD Vega 20 consiga atingir os 20.9 TFLOPs de poder computacional.

AMD Vega

No entanto, isto é apenas uma análise baseada na informação disponível atualmente! Em suma, visto que a AMD ainda não anunciou oficialmente as especificações da placa, não leve isto demasiado a sério.

Para ter noção da importância deste valor, a NVIDIA Tesla V100 consegue apenas 15.7 TFLOPs de poder computacional! Isto enquanto as atuais consolas nem perto deste valor chegam, com a Xbox One X a conseguir os 6 TFLOPs e a PS4 Pro os 4.2 TFLOPs.

Além disto, o próprio chip está agora 70% mais pequeno! Graças ao uso do novo processo de fabrico de 7nm, em paralelo, também o consumo energético é agora significativamente mais baixo.

Fonte


AMD ‘Polaris 30’ – Novas placas gráficas ainda este ano?

AMD Polaris 30

A linha de placas gráficas ‘Polaris’ da AMD foi lançada como uma solução para quem quer performance de gente grande! Sem gastar muito dinheiro… No entanto, os miners também queriam performance de gente grande, por isso fizeram com que o preço simplesmente explodisse no último ano e meio.

Contudo, os preços da RX 570 e RX 580 (Polaris 20) já estão a voltar ao normal! Por isso a AMD está a planear melhorar esta sua gama de placas! Com a arquitetura ‘Polaris 30’ produzida com o processo de 12nm FinFET.

Um utilizador do fórum especializado em Hardware ‘ChipHell‘, publicou aquilo que aparenta ser nova informação detalhada acerca de uma placa gráfica ‘Polaris 30’.

Dizendo que a nova linha de placas irá aproveitar a mudança no processo de fabrico. Bem como melhorias arquiteturais, para aumentar a performance em cerca de 20%.

Saiba mais aqui.