A Apple vai realizar o seu evento anual de lançamento do iPhone no final desta semana e apesar da série Xs ser o foco principal da conferência de imprensa, a Apple também vai anunciar novos produtos, incluindo os novos modelos do iPad Pro, Apple Watch e um novo MacBook mais acessível.

Aparentemente já se sabia tudo o que há para saber, mas agora são conhecidos ainda mais detalhes.

O conhecido analista da Apple, Ming-Chi Kuo, explicou ao 9to5Mac que o iPhone Xr, que será chamando de iPhone LCD de 6,1 polegadas, será lançado entre final de setembro e outubro devido a problemas de qualidade com a montagem e o ecrã.

Ao mesmo tempo, Kuo revelou que os modelos 2018 do iPad Pro virão com suporte para o Face ID, como esperado, mas também com outra grande mudança. Os tablets vão dizer adeus à porta proprietária da Apple e receber de braços abertos a USB-C.

O Apple Watch Series 4 terá molduras mais finas e vai suportar leitura cardíaca, afirmou Kuo. Além disso, os relógios vão ter a parte traseira cerâmica em todos os modelos em vez de vidro composto.

Kuo também revelou a chegada de um novo MacBook de baixo custo que pode substituir o modelo de 12 polegadas. O dispositivo terá Touch ID, mas aparentemente não apresentará a barra de toque.

Lembramos que informações anteriores davam conta que a Apple vai lançar um MacBook ou MacBook Air de nível básico com painéis finos e um ecrã Retina de 13 polegadas esta semana.

Finalmente, os novos AirPods 2 e o carregador sem fios AirPower também deverão ser apresentados no evento.

Quanto aos iPhone Xs de última geração da Apple e ao iPhone Xs Max que será a estrela do espetáculo já foi dito anteriormente.