Inicio Apple Apple Watch SE não tem o modo always on. Adivinha porquê?

Apple Watch SE não tem o modo always on. Adivinha porquê?

Os novos Apple Watch já foram apresentados ao mundo. Na prática, ficámos a conhecer uma versão mais completa e outra mais modesta. Dito isto, enquanto o Apple Watch Series 6 vem com o novo processador dual-core S6, um sistema de verificação de oxigénio no sangue, eletrocardiograma e muito mais, o Watch Series 5 tem o sistema de ecrã sempre ligado. No entanto, o Apple Watch SE não tem nada disto, inclusive o Always On.

Apple Watch SE não tem o modo always on. Adivinha porquê?

Em vez disso, é alimentado pelo chipset S5 presente na Série 5. Para além disso partilha apenas funcionalidades essenciais com a Série 6, como acelerómetro, giroscópio, altímetro, sistema de deteção de quedas, acompanhamento do sono e SOS. Os dois novos wearables têm o mesmo ecrã e resolução e também são resistentes à água.

O Watch SE executa o watchOS 7 e também é compatível com todas as braceletes Apple Watch.

Com um preço desde os 279 Euros, é muito mais barato do que a gama 6 que custa 399 Euros, na sua configuração mais básica.

Watch SE Always On

Entretanto o modo Always On sempre foi um aspeto importante da gama 5. O facto de estar ausente neste novo modelo mais barato pode ser um obstáculo para alguns compradores.

Lembro que neste modo, a hora está sempre visível, juntamente com a aplicação ativa mais recente e o mostrador do relógio.

As gamas 5, 6 e SE possuem um ecrã LTPO, que não só permite uma taxa de atualização variável, mas também torna possível o modo always on. Isto leva-nos a pensar que o Watch SE é capaz, em teoria, de ter esta funcionalidade e que a Apple o poderia ativar através de uma atualização de software.

No entanto, de acordo com o conhecido leakster Ross Young, adicionar este modo ao Watch SE teria levado a um aumento no preço. Algo que faria cair por terra o objetivo do Apple Watch SE. É algo que faz sentido.

Seja como for, se estiver disposto a deixar de lado esta funcionalidade, o Watch SE pode ser uma alternativa valiosa. Isto se não quiser gastar tanto dinheiro no Watch Series 6.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...

Bugatti vai revelar novidades na próxima semana, um 100% elétrico!?

Quando pensamos na fabricante capaz de criar um carro de serie mais potente, rápido e luxuoso do mundo o nome Bugatti é o primeiro...

Huawei tem um novo dobrável na manga semelhante ao Z Flip!

Recentemente, mostrámos na Leak diversas patentes relacionadas com smartphones dobráveis. De facto são muitos os fabricantes que querem apostar neste segmento de forma a...