Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Apple Watch 7: as reparações complicaram e muito para alguns!

Se o Apple Watch deixar de funcionar, reparar ou reinstalar o watchOS torna-se complicado. É que não tem nenhuma das portas habituais que permitem a ligação ao Mac ou Windows e reinstalar o firmware. Entretanto, muitos modelos do relógio da Apple têm uma porta de diagnóstico escondida na parte inferior. Assim apenas as lojas da Apple têm as ferramentas necessárias para a utilizar. No entanto, com o Apple Watch 7 as coisas complicaram muito, tudo porque essa porta desapareceu e como tal as reparações são bastante mais difíceis.

Apple Watch 7: as reparações complicaram e muito para alguns!

O site MacRumors revela que a Apple removeu a porta de diagnóstico escondida do mais recente smartwatch. Em vez disso, este dispositivo conta agora com um módulo que permite a transmissão de dados sem fios na frequência de 60.5GHz. Ele já tinha visto na FCC no mês passado. No entanto, nada é referido nos documentos de suporte.

Apple Watch 7 reparações

De facto, a falta da porta de diagnóstico explica a adição do tal módulo wireless. Entretanto a FCC revela que este módulo só é ativado quando o smartwatch é colocado numa doca própria que também tem um módulo de 60.5GHz. É esta doca especial que vai permitir realizar diagnósticos e restaurar o watchOS no Apple Watch 7.

Entretanto, não se sabe ao certo o motivo. No entanto especula-se que a Apple mudou para esta solução wireless para melhorar a resistência ao pó deste equipamento. Lembro que o Apple Watch 7 tem certificação IP6X para resistência ao pó, ao contrário dos outros modelos.

Apesar disto ser uma boa ideia torna as reparações mais complicadas. Especialmente quando são feitas por lojas que estão fora do ecossistema da Apple.

De facto, as coisas parecem estar a complicar-se para quem faz reparações e não é representante Apple. Já o novo iPhone é muito mais complicado de arranjar. É que ao mudar-se o ecrã o Face ID pode deixar de funcionar.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também