Apple Watch 4 volta a salvar vidas. Agora foi uma idosa com 80 anos!

Como sabem o Apple Watch 4 integra um sistema que pode detectar quando um utilizador sofre uma queda brusca. Quando isto acontece, o dispositivo verifica o pulso do utilizador. Posteriormente soa um alarme na tentativa de chamar a atenção de alguém que está perto. Se o relógio perceber que o proprietário do dispositivo se está a mover, ele terá a opção de dispensar o alerta ou entrar em contato com os serviços de emergência. Por outro lado, se não houver qualquer movimento durante cerca de um minuto, será efetuada automaticamente uma chamada para os números de emergência. O relógio revela mais informações acerca da queda e do local onde ocorreu.

Watch 4

O Apple Watch 4 é um verdadeiro salva-vidas

Lembramos que em Fevereiro um norueguês que desmaiou na casa de banho e sofreu um traumatismo craniano só foi salvo depois do seu relógio ter contactado os serviços de emergência. Também em Outubro este sistema salvou um homem que desmaiou frente a um fogão quente.

Agora, o jornal Google Übersetzer conta-nos a história de uma mulher de 80 anos que caiu no seu apartamento em Haidhausen, Munique. Lembramos que o detector de quedas está ativado por defeito para os utilizadores do Apple Watch série 4 com 65 anos ou mais. Assim, quando esta mulher na Alemanha caiu, perdeu a consciência e isto fez com que fosse feita uma ligação automática para os serviços de emergência. A chamada feita pelo Apple Watch foi recebida por um assistente que deu seguimento ao pedido de ajuda.

Watch 4

Quando a ambulância chegou ao local, a tripulação não conseguiu abrir a porta. Assim, foi chamado o corpo de bombeiros para derrubar a porta. Entretanto, o filho da vítima também recebeu um alerta enviado a partir do relógio da sua mãe. Assim chegou a tempo de a ver se levada na ambulância.

Felizmente, a idosa não necessitou de ser hospitalizada. Isto apesar de ter ficado inconsciente.

De facto o Apple Watch 4 é um dos melhores equipamentos de sempre. Além do detector de quedas, possui funcionalidades importantes relacionadas com a saúde. São exemplo disso, o monitor de frequência cardíaca e um eletrocardiograma (ECG).

O ECG procura por ritmos cardíacos anormais. Pode fornecer um aviso precoce de fibrilação atrial (Afib). Este último pode levar a coágulos sanguíneos, derrames e doenças cardíacas.