Apple veio a público explicar o bloqueio às baterias do iPhone

Apple veio a público explicar o bloqueio às baterias do iPhone! – Há alguns dias atrás, noticiámos que a Apple está a bloquear algumas funcionalidades aos iPhones mais recentes, que utilizem uma bateria ‘não genuína’. E pelos vistos, os muitos artigos e vídeos criados sobre o assunto, chegaram muito rapidamente à equipa administrativa da empresa… Visto que já temos resposta!

A Apple afirma que este ‘bloqueio’ é uma forma de manter os seus clientes seguros

Basicamente, segundo a empresa, os utilizadores dos modelos mais recentes do iPhone (XR, XS e XS Max), ficam impossibilitados de ver a informação da sua bateria, se por acaso a sua bateria for considerada ‘não genuína’.

Apple

Aliás, a empresa até confirmou que esta funcionalidade foi introduzida no ano passado. Num esforço para manter os seus fãs seguros.

Afinal de contas, com tanto agente autorizado e tanta Apple Store espalhada por esse mundo fora. É incrivelmente fácil trocar de bateria, sem ter de ir a uma loja de ‘terceiros’. A ideia é no fundo, garantir que a reparação é feita por um técnico certificado, e que os componentes utilizados são ‘made by Apple’.

Ainda assim, a Apple garante que não irá bloquear mais nenhuma funcionalidade dos iPhones com suporte ao bloqueio. Em suma, apesar da marca não achar muita piada a um arranjo fora do seu ecossistema… Não vai impossibilitar o uso dos seus smartphones. Até porque este bloqueio também acontece, mesmo que troque de bateria com outro iPhone igual, com uma bateria… Genuína.

Em suma, a Apple não quer que os seus consumidores vão a outras lojas (muitas vezes significativamente mais baratas). No entanto, afirma não estar a planear bloquear mais funcionalidades. Vamos ver se essa promessa é para manter. Afinal, a Apple está bastante agressiva em vários mercados, tentando tirar do jogo os vários estabelecimentos de reparação ‘Não Oficiais’.


Apple veio a público explicar o bloqueio às baterias do iPhone! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!