Apple vai melhorar a Siri de uma maneira radical! Mas quando?

É inegável que os smartphones da Apple são bastante bons, tanto a nível de câmaras como a nível de sistema operativo. E apesar das vendas não correrem nada mal sempre que uma nova gama de iPhones é lançada, ainda existem algumas coisas que precisam de ser corrigidas ou melhoradas, maioritariamente quando o assunto é a Siri.

Dito isto, sabemos que a Apple fez uma grande aquisição de modo a melhorar a sua assistente de voz. É aí que também são esperadas grandes mudanças a partir do iPhone 13 que será lançado em 2021. Mas será desta que a Apple acerta em cheio? Ou será mais um tiro no pé que a empresa da maçã dá em si própria?

Apple vai melhorar a Siri de uma maneira radical! Mas quando?

Portanto, segundo aquilo que foi revelado parece que a Apple comprou uma pequena empresa chamada Voysis, localizada na Irlanda. Oferece várias soluções quando o objetivo é que o seu assistente de voz consiga perceber melhor a linguagem humana.

Para além disso, esta é também uma empresa muito conhecida por trabalhar para vários sites de compras Online. Onde torna os assistentes de voz muito mais inteligentes e capazes de encontrar soluções para problemas do género: ”preciso de comprar uma TV LED, mas o meu orçamento é de 1000 euros.”

Assim, a Apple está a seguir exatamente o seu protocolo à risca, que passa essencialmente por comprar uma nova empresa, sempre que se prepara para lançar uma nova funcionalidade para os seus dispositivos. Tal como aconteceu em 2012, quando comprou a AuthenTec para mais tarde lançar o seu scanner de impressões digitais Touch ID. E em 2010, quando comprou a Siri International para mais tarde implementar a assistente de voz Siri ainda no iPhone 4s.

Dito isto, é quase certo que em breve a Siri poderá finalmente competir com a assistente de voz da Google (que na nossa opinião se encontra bem melhor a vários níveis). Fazendo com que os utilizadores possam desta vez ter respostas mais concretas quando colocam uma questão.

Apple Siri


App Store e Play Store bateram recordes! 23.4 mil milhões de Dólares


Em suma, a Apple deverá implementar as melhorias na Siri apenas em 2021 com o lançamento da gama de iPhones 13. Portanto até lá, a Apple deverá prenunciar-se oficialmente sobre este assunto e dar os devidos esclarecimentos.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário